Entre os pontos positivos vistos pelos anunciantes está a — relativa — grande audiência de 100 milhões de usuários, interesse de público (que pode ser efêmero) e a plataforma de ads da Meta. Sobre os dois primeiros, é preciso destacar que tudo isso não significa um público consolidado.
De sólido e “garantido”, só a ferramenta de anúncios, que unifica o gerenciamento de propagandas no Facebook e Instagram. O sistema de direcionamento de anúncios também é eficiente, sendo, ao lado do Google, uma das melhores ferramentas para a publicidade online. Assim, não haverá dificuldade em lançar as propagandas em uma nova plataforma — está tudo em casa.
As empresas querem anunciar, mas apontam mudanças necessárias
Publicitários entrevistados pelo site Big Technology são claros com seus interesses de anunciar no Threads, mas reconhecem que a rede social precisa de algumas mudanças para aumentar essa união dos “gastos com a vontade de pagar”. Uma dessas alterações é ampliar a base de usuários para fora do Instagram.
Carly London, da agência de marketing Sometimes Curly, explicou: “se nós conseguirmos usar a força desses anúncios, expandir para uma audiência mais próxima do Twitter, será grande”. Um publicitário de uma grande agência, em condição de anonimato, disse que o Threads precisa crescer fora da comunidade do Instagram. “Se for apenas a mesma coisa que o Instagram, não será interessante”, comentou.
A colocação do “publicitário anônimo” é até interessante para a questão “vai flopar ou não?”. Uma rápida olhadinha no In.. digo, Threads para buscar insumos para essa notícia me fez parecer que eu estava no Instagram. O motivo é que eu sigo algumas contas de “memes” e elas estavam repostando no Threads o mesmo da outra rede. Texto, texto, microblogging, foi pouco.
Se for para anunciar para o público do Instagram, as empresas não precisam seguir no Threads. Seria um gasto a mais para um serviço que elas já consideram eficiente no Instagram, com o mesmo público. E os publicitários entrevistados dizem que o interesse em anunciar no Threads não é político ou algo contra Elon Musk, é justamente essa eficiência em conversão da ferramenta de ads da Meta.
Mark Zuckeberg disse que o Threads só terá ads quando bater 1 bilhão de usuários. No momento, só o “branded content” — aquelas publicações marcadas com “Parceria Paga” que se tornou comum no Instagram. Resta ver se a pressão das empresas querendo pagar anúncios muda o Zuckerberg de ideia.
Com informações: BigTechnology
A Meta diz “não”, mas publicitários estão doidinhos para pagar anúncios no Threads
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