O lançamento dessa nova versão do Llama não chega de surpresa. Na quinta-feira passada, o jornal Financial Times publicou que a Meta estava próxima de anunciar a versão comercial do seu LLM. O Llama é uma tecnologia que pode ser usada como IA generativa. Anteriormente, ela só estava disponível para o público acadêmico e pesquisadores.
Anúncio do Llama 2 tem foto de Zuckerberg e CEO da Microsoft
Para anunciar o lançamento do Llama 2, além do comunicado no site oficial da Meta, Mark Zuckerberg publicou uma foto com Satya Nadella, CEO da Microsoft, na sua conta no Instagram.
Na legenda, Zuckerberg agradece ao colega e rival e às equipes da Microsoft e Meta responsável pelo desenvolvimento do Llama 2 (sim, de acordo com a empresa, é “o Llama”). O CEO da Meta relembra ainda a parceria de anos entre as duas empresas.
Ver essa foto no Instagram
“A Meta tem um longo histórico no fornecimento de código aberto de nossa infraestrutura e nosso trabalho com inteligência artificial (IA) – desde o PyTorch [parceria com a Microsoft], a estrutura líder em Machine Learning (aprendizado de máquina), passando por modelos como Segment Anything, ImageBind e Dino, até infraestruturas básicas como parte da fundação Open Compute Project.”
Mark Zuckerberg
Segundo a Meta, o Llama 2 foi treinada com 40% mais dados do que o seu antecessor.
Microsoft divulgou preços do Copilot nesta terça-feira
No mesmo dia em que a Microsoft anunciou a parceria com a Meta para o lançamento do Llama 2, a empresa fundada por Bill Gates divulgou os preços do Windows Copilot, sua IA baseada em GPT-4 que será o novo assistente virtual do Windows.
Nos Estados Unidos — ainda não há preços para o Brasil —, o serviço custará US$ 30, R$ 145 em conversão direta e sem impostos. O Tecnoblog aguarda um posicionamento da Microsoft sobre os valores aqui no país.
Meta confirma nova versão do Llama, sua IA generativa, em parceria com a Microsoft
You must be logged in to post a comment.