Em maio, a Meta liberou a versão beta do WhatsApp para Wear OS. Durante o beta, somente os usuários inscritos no programa de testes do app de mensagens tinham acesso ao serviço. O acesso ao programa de beta do WhatsApp não aceitava mais inscrições, o que impedia usuários de Wear OS sem acesso ao serviço a testar em primeira mão o WhatsApp para vestíveis.
WhatsApp no Wear OS é chega com o básico e mais um pouquinho
Agora que o WhatsApp chegou oficialmente ao Wear OS, ele terá mais recursos que a sua versão beta. Anteriormente, no teste do app, você podia gravar áudio, escrever mensagens, responder com a ferramenta de “resposta rápida”, ver as conversas mais recentes e visualizar as imagens recebidas nos chats. Agora, o WhatsApp para Wear OS também permite receber ligações pelo smartwatch.
Os usuários de relógios inteligentes com conexão celular (LTE) poderão até mesmo usar o WhatsApp para Wear OS sem estar com o smartphone por perto.
A versão estável do aplicativo chega em ótima hora para a Samsung — talvez para você também. Na semana que vem, a fabricante sul-coreana realizará o segundo Galaxy Unpacked do ano. Rumores e as certificações dos supostos Galaxy Watch 6 na Anatel entregam que a Samsung lançará esses relógios no dia 26 de julho.
Assim, a sul-coreana terá uma bela novidade para atrair o público a comprar um Galaxy Watch — que deve estrear também o Wear OS 4.
Como usar o WhatsApp no Wear OS
Para usar o WhatsApp no Wear OS você precisa parear o app no smartphone com o seu relógio. Abra o aplicativo no smartwatch e clique na opção “continuar no telefone”, que mostrará um código de oito dígitos.
Depois, vá até o seu celular, que mostrará uma mensagem perguntando se você deseja conectar um novo dispositivo. Após confirmar, digite o código de oito dígitos mostrado no relógio inteligente. Feito isso, espere alguns segundos para terminar o pareamento entre os dispositivos.
Com informações: The Verge
WhatsApp é oficialmente lançado para o Wear OS após 2 meses de beta
You must be logged in to post a comment.