Para utilizar o Nearby Share, é obrigatório que o computador possua suporte para conexão Bluetooth. O recurso já estava disponível nos outros dispositivos Android, como tablets e Chromebooks. Além da versão estável, encerrando o beta, o Nearby Share para Windows traz melhorias de desempenho e de usabilidade.
Novidades do Google Nearby Share para Windows
Com o lançamento oficial do Nearby Share, o Google lança as seguintes novidades e melhorias para o recurso:
- Redução de falhas no Nearby Share que causavam fechamentos do programa;
- Aumento da taxa de sucesso da transferência dos arquivos;
- Para melhorar a usabilidade, o Nearby Share agora mostra o tempo estimado para completar a transferência de arquivos;
- Imagem de prévia em uma notificação do dispositivo para auxiliar na identificação do arquivo a ser transferido, que permite visualizar se o arquivo correto é transferido;
Para ajudar na ampliação e acesso do Nearby Share, o Google anunciou que negocia com fabricantes de computadores Windows para que o programa chegue pré-instalado em alguns dispositivos. Em seu site oficial, o Google usou de exemplo que está em contato com a HP para que o Nearby Share saia de fábrica nos PCs da marca.
Nada de Nearby Share na Microsoft Store
Ironicamente (já explico), o Nearby Share ainda não está disponível na Microsoft Store. Isso causa um estranhamento porque a Microsoft quer popularizar a sua loja de aplicativos como fonte de programas para os usuários.
Para baixar o Nearby Share, você precisa acessar o site do Android, sistema operacional do Google para dispositivos mobile.
Se o seu desktop não possui Bluetooth, você terá que comprar um adaptador para usar o Nearby Share. Por outro lado, Bluetooth é praticamente um recurso obrigatório em notebooks.
Com informações: Google, XDA Developers e 9to5Google
Versão definitiva do Google Nearby Share chega para o Windows
You must be logged in to post a comment.