Como explica em sua bio, o @Twitter não é mais uma conta ativa. Para saber das atualizações na rede social ainda conhecida como Twitter, o usuário precisa seguir a @X. No domingo, meio que de surpresa, Elon Musk informou que a marca do Twitter daria lugar ao X. Com isso, o passarinho azul foi de SpaceX e o ícone da rede social virou um “X”.
Agora, com a chegada do Twitter… Do “Xis” oficial do @X (que confusão), a rede social deve acelerar a sua mudança de identidade visual. Fiquem atentos: em breve, você não verá mais o “Tweetar” e digitar “twitter.com” poderá te redirecionar para um x.com.
Dono anterior do @X não ganhou nada para passar o arroba
Gene X. Hwang, antigo dono da conta @X não recebeu nada, nem mesmo um mês de assinatura do Twitter Blue, ao “perder” totalmente o seu nome de usuário . Mas está tudo certo: naqueles termos do Twitter que ninguém lê, está explicado que ninguém tem direitos sobre os nomes de usuário — uma medida da rede social para evitar “tretas” com marcas e usuários na plataforma.
Como explicou Hwang para o site Mashable, ele recebeu o e-mail informando que a plataforma “tomaria” o @X. Pelo lado positivo, a rede social ofereceu uma conta com o histórico do seu antigo @X — que ele usava há 16 anos. Sim, não foi nem uma “troca acertada”, foi apenas “olha só, tomamos o seu arroba e botamos o histórico em outra conta”.
As outras “compensações” ofertadas para Hwang foram: merchandising da rede social anteriormente conhecida como Twitter e a “oportunidade” de conhecer a diretoria do Twitter se ele quisesse — mas Hwang já adiantou que provavelmente não quer fazer isso.
Como (quase) tudo na vida, a “tomada do arroba” tem uma dose de ironia. Uma das ideias (não cumpridas) de Musk era “leiloar” arrobas velhas e inativas para gerar receita.
Mas é aquilo: quem paga a banda, escolhe a música… E quem paga a rede social escolhe a @, tanto que Elon Musk “tomou” o @e de uma conta que foi suspensa após ser hackeada. E a política do Twitter autorizava isso.
Twitter encerra sua conta oficial e “rouba” @x como meio de comunicação
You must be logged in to post a comment.