Esse recurso pode confundir os usuários. Afinal, o WhatsApp já possui a ferramenta de ligação em grupo e que é basicamente um canal/chat de áudio. Todavia, esta nova ferramenta, cujo nome em inglês está como “voice chat” (chat de voz em português), se assemelha mais com os canais de voz do Discord — e não com uma ligação.
Chat de voz do WhatsApp não liga para participantes dos grupos
Ao contrário da ligação em grupo, o chat de voz do WhatsApp, já divulgado em março, não “toca o telefone” dos participantes — e nem é encerrado logo que todos saem. Um integrante pode abrir o canal de áudio e quem tiver interesse em participar vai entrando e saindo da conversa por voz. O chat é encerrado 1 hora depois que o último participante saiu.
Como mostra os prints divulgados pelo WA BetaInfo, os chats de voz abrem um novo menu (ou interface) dentro do grupo, permitindo que outros participantes entrem no canal de áudio que está aberto. O botão para criar o chat por voz fica na barra superior da interface, entre o nome do grupo e o ícone de configurações. O seu design lembra as “ondas de áudio” que aparecem nas mensagens de voz.
Mesmo que não mande a notificação de ligação para os participantes, o WABetaInfo explica que os usuários recebem uma notificação “tradicional” de que um chat de voz foi criado no grupo. Na lista de conversas, o grupo que tiver um chat ativo terá um ícone mostrando que o recurso está ativo no momento.
É possível que a Meta envie a atualização até mesmo para usuários que estão fora do Programa Beta do WhatsApp.
Com informações: WA BetaInfo e The Verge
WhatsApp está testando “chats de voz” com até 32 participantes
You must be logged in to post a comment.