O motivo para isso, de acordo com o que foi divulgado por Leonardo Abecassis, diretor de produto e experiência da 99, é que as pesquisas da empresa mostram que 90% dos motoristas se sentem mais seguro com o recurso.
Os selos (ou a ausência deles) são mostrados na tela em que o motorista visualiza uma corrida — e pode aceitá-la ou recusá-la. Desse modo, a 99 espera que o recurso diminua o tempo no qual um usuário espera para que seu pedido de corrida seja aceito.
Selo Essencial e selo Premium dependem dos dados inseridos
O Selo de Verificação possui dois “níveis”: Essencial e Premium. O primeiro é adquirido quando o usuário insere o seu nome e o seu CPF — o sistema checa por fontes externas se as duas informações se correlacionam. A inserção do CPF ou cartão de crédito já é obrigatória para todos os clientes do 99 e são verificados antes da primeira corrida.
Para receber o selo Premium, além do CPF, o usuário terá que incluir uma foto do seu rosto. A 99 explica que a foto é verificada por um sistema que reconhece se há um rosto humano na imagem. Na tela de oferta de corrida, o motorista só terá acesso à imagem e nível do Selo de Verificação do passageiro.
Pessoas que utilizam nome social também pode adquirir o selo, fazendo um pedido no app que será analisado pela empresa. Se aprovado, o perfil é atualizado automaticamente.
A ferramenta será liberada para todos os usuários no dia 17 de agosto. E a partir do dia 24 deste mês, os passageiros poderão ver as suas notas na plataforma.
99 promete que recurso é seguro e que privacidade é protegida
A 99 promete que a funcionalidade é segura e que a privacidade não será violada. A imagem do usuário só aparece para o motorista no momento em que ele chega no ponto de partida. Após finalizar a corrida, a foto do usuário fica indisponível.
99 promete corridas aceitas mais rapidamente para usuários “verificados”
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