Porém, no pop-up de propaganda do serviço, que continua aparecendo com o nome Twitter Blue nessa alteração gradual de marca, a rede social oferta um desconto de 12% ao ano, baixando o valor para R$ 440 ao ano. Porém, essa “promoção” é uma estratégia para soar vantajosa sobre os preços do X Premium/Twitter Blue no iOS.
Tweetdeck/XPro pago foi divulgado no mês passado
O anúncio da exclusividade do Tweetdeck/XPro para o Twitter Blue/X Premium foi feito em julho, antes da (péssima) mudança de nome. Além de virar um serviço pago, o antigo Tweetdeck passa por uma mudança de visual. Esse novo design deixa o recurso mais parecido com a versão web do Twitter — usada nos navegadores.
Os usuários que tiveram acesso ao beta do novo visual do XPro (gente, que nome ruim) relatam que essa atualização mostra menos conteúdo na tela. No mês passado, o serviço anteriormente conhecido como Tweetdeck também apresentou problemas de instabilidade. O motivo foram as remoções de APIs e outros recursos para evitar a raspagem de dados no X Premium.
Tweetdeck era app externo que foi comprado pelo Twitter
No já longínquo ano de 2008, quando o Twitter começou a ganhar espaço no Brasil e no mundo, o Tweetdeck surgiu como um “gerenciador” de feed, na qual você cria colunas para feeds, lista, contas e buscas. O recurso melhora a visualização da plataforma para os heavy users ou profissionais — sejam os social media ou os jornalistas.
Em 2011, o Twitter comprou a plataforma e ampliou o papel do Tweetdeck como um gerenciador de feed. Quando eu era um heavy user (há 84 anos atrás), o serviço era perfeito para tweetar, visualizar respostas e acompanhar eventos ao vivo sem trocar de janela — foi assim no infeliz GP do Japão de Fórmula 1 em 2014.
Com informações: The Verge
É oficial: Tweetdeck vira um serviço pago do Twitter Blue
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