Aqui no Tecnoblog nós já contamos a história da Netflix. Todavia, se você está chegando aqui agora ou realmente não sabia desse passado, vamos relembrar: quando a internet ainda era mato, a Netflix criou um serviço online de aluguel de DVDs — ela nunca levou isso para outros países.
Você criava uma lista ordenada de filmes que queria ver, recebia em sua casa e pagava uma mensalidade. Quando quisesse ver outros filmes, precisava reenviar os que você já tinha — bem parecido com o que o Kindle Unlimited faz hoje. Porém, assim como a Blockbuster, o aluguel de DVDs da Netflix morre pelo avanço do streaming.
Netflix não vai cobrar pelos DVDs não devolvidos
Na rede social anteriormente conhecida como Twitter, a Netflix informou que quem tiver DVD a devolver não será cobrado por não retorná-lo. Ou seja, é um presente para os assinantes que não abandonaram o serviço mesmo com os vários streamings no mercado.
A última leva de DVDs será enviada para os clientes no dia 29 de setembro. Depois disso, o máximo que a Netflix fará será receber os filmes de quem, por algum motivo, quiser devolvê-los — mas só até 29 de outubro.
No entanto, esse perdão da empresa já abre um brecha: quem tiver DVDs em casa nem precisa se dar o trabalho de mandar agora. A partir do dia 29 de setembro, está tudo perdoado.
E a Netflix “promete” mais alguns “presentes” para os fiéis assinantes. Alguns clientes sortudos ganharão até 10 DVDs aleatórios da lista de filmes. Também no Xwitter (como diz um narrador da ESPN), a empresa explicou que esses presentes dependem da disponibilidade dos DVDs.
Logo, alguns podem receber todos os 10 presentes prometidos, uma parte dos DVDs da lista ou nada. A única certeza é que uma capítulo da história da Netflix se encerra.
Com informações: The Verge (1 e 2)
Netflix perdoa a dívida de quem estava com DVDs antigos parados em casa
You must be logged in to post a comment.