Em maio, Mikhail Parakhin, chefe da divisão de serviços web e anúncios da Microsoft, revelou no Twitter (agora X), que a big tech quer levar a sua IA generativa para navegadores concorrentes. Até essa disponibilidade do Bing Chat para o Chrome, a IA só estava disponível no Edge, browser da própria Microsoft.
Microsoft leva Bing Chat para a “casa” do seu rival
Com o lançamento do Bing Chat para o Google Chrome, a Microsoft leva seu buscador baseado em IA para o seu maior concorrente no ramo de buscas. O Bing pode estar bem atrás do Google em usuários diários, mas a inteligência artificial levou a um crescimento no acesso do serviço da Microsoft — ainda que o Bing esteja estagnando ou até perdendo esse público nos últimos tempos.
A “arma” do Google contra o Bing Chat e contra o ChatGPT (estes dois usam o mesmo motor GPT-4) é o Bard. A IA de busca da empresa foi lançada “às pressas” e não teve a mesma “atenção” que o rival da Microsoft. E, por mais que o Bing Chat ainda tenha problemas, o Bard aparenta ser pior e falha na promessa de ser uma IA preparada para resolver questões matemáticas (ela sofre com regra de três composta).
Usar o Bing Chat no Chrome é simples: basta acessar o site do recurso. A IA está disponível em todas as versões do navegador do Google — para Microsoft, Linux e macOS. Em seu blog, a Microsoft afirma que o Bing Chat chegará para os outros navegadores.
Quando foi anunciado que a Microsoft planejava liberar o Bing Chat para outros browsers, foi especulado que ela lançaria plug-ins da IA para esses programas. No entanto, a empresa não fez nenhum comentário sobre quando (e se) essas funções chegarão em navegadores rivais.
Com informações: XDA-Developers e Microsoft
Bing Chat é liberado para todos os usuários do Chrome
You must be logged in to post a comment.