Uma profissional da área de projetos relatou na rede social que a 123 Milhas optou por uma demissão geral. Em nota, a empresa confirmou que passa por uma reestruturação interna “para se adequar ao novo contexto dela no mercado”.
“Readequação”
Diz o comunicado: “Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira.”
Não está claro qual será o tratamento dado pela 123 Milhas aos os funcionários demitidos, como programa de recolocação profissional e extensão do plano de saúde. O Tecnoblog tentou contato com a empresa, mas não obteve resposta sobre estes pontos.
Polêmica dos vouchers
A 123 Milhas escancarou uma crise no segmento de passagens e viagens a preços promocionais, nas quais o consumidor não sabe exatamente quando irá viajar. A empresa suspendeu a comercialização da tarifa “promo” e cancelou todos os trajetos cujos bilhetes aéreos ainda não tinham sido emitidos.
Os clientes estão revoltados com a irresponsabilidade da empresa e com a oferta de vouchers na mecânica do reembolso. Conforme noticiamos, o Procon-SP é apenas um de diversos órgão de defesa do consumidor que questionam a prática.
Existe consenso entre especialistas de que os consumidores afetados pela crise da 123 Milhas devem ter a opção de receber os valores em dinheiro, e não apenas em vouchers da própria plataforma.
Crise na 123 Milhas: empresa de viagens faz demissão em massa
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