Apesar do programa ser um editor de textos bem básico, na qual a maioria dos usuários deve usar para fazer anotações pontuais, guardar senhas cuja recuperação seja um saco de fazer ou guardar apenas algumas frases que não compensam o empenho de abrir um Word (e tudo isso deixando no desktop e nunca abrindo novamente), a Microsoft segue trazendo novidades para o software — deixando cada vez mais o adjetivo “básico” no passado.
O recurso de salvamento automático foi avistado nos canais Canary e Dev do Windows Insider Program. O Canary e Dev são as versões mais “cruas” das futuras atualizações do Windows 11 — sendo o Canary o “nível” com recursos na fase mais inicial (e instável) de desenvolvimento.
Por estar nessas versões, a funcionalidade está “longe” de chegar em alguma atualização oficial do Windows. As aspas no longe se refere ao fato de ser um tempo de espera “abstrato”: pode demorar alguns meses ou algumas semanas. Se estivesse no canal beta do Windows, seria um sinal de lançamento bem próximo.
Bloco de Notas recebeu boas novidades nos últimos tempos
Mesmo sendo um programa simples, a Microsoft lançou recursos bem legais (e úteis) para o Bloco de Notas: abas para editar várias notas em uma única janela, aviso quando você escreve senhas no programa e até um modo escuro.
Eu já não uso o Bloco de Notas há muito tempo (OneDrive, Google Drive e gerenciadores de senha mudaram meu hábito no Windows). No entanto, é legal ver que o programa segue moderno e atualizado, com recursos práticos para os usuários.
Com informações: The Verge
Windows 11 testa salvamento automático no Bloco de Notas
You must be logged in to post a comment.