O Wear OS 4 usa o Android 13 como base. Ele foi anunciado pelo Google em maio de 2023. O Galaxy Watch 6, lançado em julho de 2023, já vem com o novo sistema embarcado.
A Samsung liberou a atualização para a geração anterior, o Galaxy Watch 5, na semana passada. Agora, é a vez do Galaxy Watch 4.
As atualizações devem parar por aí mesmo. O Galaxy Watch 3 e seus antecessores usavam Tizen OS, que foi descontinuado nos relógios da Samsung. Mesmo assim, eles ainda recebem alguns recursos novos.
Wear OS 4 tem novidades em apps e mostradores
Entre as novidades do sistema operacional, está uma ferramenta para fazer backup e restaurar dispositivos. Assim, o usuário pode trocar de smartphone, sem ter que apagar tudo do relógio para conectá-lo a um aparelho diferente. O Google também promete melhorias na duração de bateria.
Além disso, é possível ver prévias de e-mails no Gmail e compromissos no Google Agenda, responder mensagens do WhatsApp por texto ou voz e acessar playlists do Spotify com mais facilidade.
Em outros recursos, temos mudanças no modo sono, exercícios personalizados e um widget para saber como está a bateria de outros aparelhos, para ficar só com alguns exemplos.
Google e Samsung também formaram uma parceria para definir um padrão para mostradores, facilitando o trabalho dos desenvolvedores na hora de criar as watch faces para os relógios — algo que não veremos tão cedo no Apple Watch.
One UI Watch 5 traz “coach de sono”
A Samsung adicionou alguns recursos interessantes como parte da One UI Watch 5. Um deles são as zonas de frequência cardíaca personalizadas, que servem para orientar o usuário durante exercícios físicos.
Com outra das novas ferramentas, o usuário recebe dicas para dormir melhor, de acordo com os dados coletados durante o sono.
A compilação do Wear OS 4 para o Galaxy Watch 4 tem o código HWH3 e conta com patch de segurança de julho de 2023.
Com informações: 9to5Google, Android Police
Galaxy Watch 4 recebe atualização para Wear OS 4 e One UI Watch 5
You must be logged in to post a comment.