O Metas é uma opção de investimento do Iti para facilitar a economia de dinheiro. Similar ao Caixinha do seu concorrente Nubank, os clientes do banco digital do Itaú criam até cinco Metas para determinados objetivos. Por exemplo, você pode criar uma Meta para uma viagem e outra para trocar de carro — é basicamente um cofrinho.
O Tecnoblog entrou em contato com o banco digital para ter mais informações sobre a mudança. Em resposta, o Iti informou que quem tem dinheiro em conta continuará com o rendimento de 100% do CDI até o dia 5 de outubro.
Sobre o número de Metas, perguntamos se os clientes poderão aumentar o número de “cofrinhos” criados. Não haverá alteração nesse total de Metas criadas. Os clientes continuarão podendo criar até cinco — e não há valor máximo para guardar nas Metas.
O Iti explica (no email enviado aos clientes) que há vantagens em guardar o dinheiro no Metas. O banco informa que há mais controle e foco para visualizar a economia e que o resgate e depósito do dinheiro é mais flexível — podendo ser feito a qualquer momento.
Criação de Metas é feito pelo aplicativo do Iti
Para criar as suas Metas no Iti, o cliente deve abrir o aplicativo do banco digital e buscar pelo recurso. A ferramenta para abrir um “cofrinho” está na tela inicial do app.
Ao criar a Meta, o cliente pode alterar o nome, colocando algo condizente com seu objetivo, como “Viagem”, “Carro”, “PlayStation 5/Xbox Series X”, etc.
Para o investimento começar a render, é necessário que o cliente deposite pelo menos R$ 1 na Meta.
Iti muda regra e saldo em conta não renderá mais 100% do CDI
You must be logged in to post a comment.