A informação sobre o atraso no lançamento do Android 14 foi divulgada por Mishaal Rahman. O jornalista destaca que esse adiamento do sistema operacional marcará a primeira vez em que o Android será lançado junto de um Google Pixel. O smartphone da big tech é sempre o primeiro dispositivo a receber a versão mais recente do SO.
Já as fabricantes que desenvolvem a sua própria interface baseada no Android (como Samsung, Xiaomi, OnePlus e Motorola) ficam mais um tempo trabalhando nos seus sistemas, sempre esperando a versão estável do SO.
Apesar de Rahman afirmar que essas empresas foram pegas de surpresa com o atraso (aparentemente avisadas também ontem), o Google deu sinais de que o Android 14 estava com algum problema. No mês passado, a big tech tentou fingir que o beta tinha cinco versões com uma edição torta da imagem do cronograma.
A principal afetada pelo atraso no Android 14 deve ser a OnePlus. A fabricante chinesa já anunciou a OxygenOS 14 para o dia 25 de setembro. Porém, nada impede que a OnePlus lance a sua interface baseada em uma versão não instável do Android — por isso o “deve ser” lá no início do parágrafo.
Android 13 teve desenvolvimento mais tranquilo
Em 2022, o desenvolvimento do Android 13 cumpriu o cronograma. Na verdade, a atual geração do sistema operacional estava adiantada. O lançamento da 13ª versão do Android aconteceu no 15 de agosto de 2022 — um mês antes da tradicional data de entrega do SO.
No mais, será curioso assistir à apresentação do Pixel 8 no mesmo evento em que o Android 14 será oficialmente lançado. O Google divulgou na semana passada que o dia 4 de outubro será o anúncio do seu próximo smartphone.
Google atrasa Android 14 e pega até fabricantes de surpresa
You must be logged in to post a comment.