Entre outros destaques dessa nova geração da GoPro Hero estão:
- Nova lente Max Lens Mod 2.0 com 177° de campo de visão (FOV)
- HyperSmooth 6.0 (software estabilizador de vídeos)
- Interval Photo (recurso para automatizar capturas)
- Rosca de 1/4-20 (dando compatibilidade acessórios padrões)
- Suporte para fones de ouvido Bluetooth (permitindo a conexão com AirPods e outros dispositivos)
A qualidade das capturas de vídeo e imagens segue “padrão GoPro” — tudo com alto detalhes e alta definição. Os vídeos podem ser capturados em até 5.3K com 60 fps. Já as fotos prometem qualidade de 27 MP. E tudo com suporte para HDR.
A bateria da GoPro recebeu um upgrade no gerenciamento de consumo. Gravar em 5.3K com 60 fps é sensacional, mas a bateria é “engolida” se não há uma otimização. De acordo com a fabricante, a Hero 12 Black dura o dobro tempo nas gravações de maior qualidade com o HyperSmooth 6.0 ligado. O desempenho saiu de 35 minutos ligada na geração passada para 70 minutos de gravação sem parar.
Gravando 5.3K com 30 fps, o tempo vai para mais de 90 minutos (aqui a empresa não especificou o valor). A maior duração da bateria, como esperado por exigir menos consumo, está em vídeos 4K/30 fps e 1080p/60 fps — ambos com 102 minutos.
GoPro segue uma action-camera, mas traz recursos para redes
É impossível não associar a marca GoPro com vídeos de esportes radicais. Entretanto, não basta ter uma action-camera para mostrar suas gravações para os amigos: você precisa mostrar suas aventuras nas redes sociais.
Dois novos recursos que prometem praticidade para criadores de conteúdos e influencers são o suporte para fones de ouvido Bluetooth e o modo para gravar na proporção vertical (9:16) sem girar a GoPro Hero 12 Black. Assim, você pode se filmar na vertical e usar seus fones (seja Air Pods ou um headset Bluetooth) para a captação de áudio. Terminado, está tudo “pronto” para o TikTok ou Instagram.
Outra novidade que deve facilitar a vida de criadores de conteúdos e produtores de vídeo é a nova rosca para acessórios. Usando o padrão de montagem 1/4-20, a GoPro Hero 12 Black pode receber equipamentos de câmeras “comuns”. Dá de economizar no tripé e outros acessórios.
Max Lens Mod 2.0 e nova versão do HyperSmooth
Nesta quarta, a GoPro também lançou a Max Lens Mod 2.0, lente com campo de visão (FOV, na sigla em inglês) de 177°, e o HyperSmooth 6.0. A nova lente, segundo a fabricante, tem o maior FOV das action cameras do mercado. Ela é vendida separadamente.
Já o HyperSmooth 6.0 é a nova versão do software de estabilização de imagem da GoPro. Nesta 6ª geração, o programa traz melhorias que reduzem os cortes nas bordas e nivelamento de horizonte em câmeras de 360°.
Aplicativo Quik chega no Desktop — para assinantes
A GoPro lançará em novembro o Quik, app de gerenciamento da câmera, para o desktop. Infelizmente, só quem assina os recursos pagos do GoPro (o serviço não tem um nome, é “assinatura GoPro no app). Com o app para desktop, a empresa espera melhorar o uso do Quik para que os assinantes acessem rapidamente seus arquivos pelo PC.
Preço e disponibilidade da GoPro Hero 12 Black no Brasil
No Brasil, a GoPro chega pelo preço recomendado de R$ 3.199. Na caixa, o consumidor recebe bateria, um suporte para a câmera (que usa uma fita do tipo fixa forte para ser colada no lugar desajado) e um cabo USB-C para o carregamento da câmera e transferência de arquivos.
As vendas da GoPro Hero 12 Black começam no dia 13 de setembro. A câmera versão Content Creator não tem previsão de lançamento para o Brasil.
GoPro Hero 12 Black traz mais autonomia e recurso para vídeos de Reels e TikTok
You must be logged in to post a comment.