A Apple anunciou nesta terça-feira (12) a nova geração dos seus smartwatches. No evento Wonderlust, a empresa mostrou o Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2. A grande novidade da linha é o processador S9 SiP.

Apple Watch Series 9 traz novo processador (Imagem: Reprodução/Apple)
Apple Watch Series 9 traz novo processador (Imagem: Reprodução/Apple)

O Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 ganharam ainda um novo chip U2, usado para a conexão com outros dispositivos. Este chip possui uma banda (sem o Bono) ultralarga, que melhora a capacidade do recurso “Buscar”.

Somado com o watchOS 10, o “Buscar” mostrará uma espécie de bússola para encontrar seu iPhone, apontando a direção e distância.

O processador S9 possui 5,6 bilhões de transistores. De acordo com a Apple, o desempenho da GPU está mais rápida, entregando animações mais suave no Apple Watch. Os núcleos de Neural Engine, voltado para tarefas de IA, estão com o dobro de desempenho quando comparado com a geração passada.

Apple Watch Series 9 é equipado com processador S9 (Imagem: Reprodução/Apple)
Apple Watch Series 9 é equipado com processador S9 (Imagem: Reprodução/Apple)

Apple Watch Series 9 tem “novo” recurso que não é novo

Na apresentação, a Apple anunciou o “Double Tap” (toque duplo) para o facilitar o uso dos smartwatches sem precisar clicar na tela. O recurso já existia nas configurações de acessibilidade do relógio. A diferença agora é que há um novo gesto para realizar as ações.

Esta notícia está em atualização

Apple Watch Series 9 é lançado com “novo” gesto para controlar o relógio