Em junho, os Canais foram lançados para Colômbia e Singapura, chegando em outras nações nas semanas subsequentes. Agora, todo país no qual o WhatsApp opera terá o recurso. Como parte da campanha de lançamento dos Canais no Brasil, alguns órgãos públicos, influencers e empresas tiveram acesso antecipado à criação de seus “páginas”.
O Desenrola (programa governamental para negociação de dívidas), Ministério da Fazenda, Libertadores e NBA Brasil são exemplos de Canais lançados juntos do recurso no Brasil. Todavia, os brasileiros podem se inscrever em canais de qualquer país. Times europeus famosos, como Real Madrid e Barcelona, possuem contas próprias desde junho.
Como se inscrever em um canal no WhatsApp
Existem duas maneiras de se inscrever em um canal no WhatsApp: link direto ou busca na plataforma. Para quem já tem acesso ao recurso, surgirá uma nova aba chamada “Atualizações”.
Ao clicar nesta nova aba, você poderá pesquisar diretamente o nome de um canal ou restringir a busca com base em diferentes filtros, como “populares”, “novos” e até com base em algum país.
Já o outro modo é ter o link do canal desejado. Ao clicar no link pelo celular ou pelo computador, você é levado até o canal da instituição ou pessoa. No canto superior direito da tela, que nas conversas mostra a opção de ligar, haverá o botão “Seguir”.
Se você ainda não tiver acesso aos Canais, clicar em um link abrirá um pop-up no WhatsApp informando que o recurso não foi liberado para você. A mensagem ainda dá a opção de você escolher receber uma notificação para quando estiver disponível no seu aplicativo.
WhatsApp lança ferramenta Canais para todos os países; saiba como usar
You must be logged in to post a comment.