Perfis no Facebook também poderão contratar o Meta Verified pelo preço de US$ 22. Empresas com contas nas duas plataformas ainda terão a opção de contratar o combo de Insta e Face por US$ 35 mensais, cerca de R$ 170.
Expansão do Meta Verified
O Meta Verified foi anunciado neste ano com foco nas personalidades e criadores de conteúdo presentes nas plataformas de Mark Zuckerberg. O serviço chegou ao Brasil no fim de junho por R$ 55 mensais (em cada plataforma).
A ideia do conglomerado de internet é que as pessoas possam atestar que são elas mesmas, até mesmo para evitar golpes como o da identidade falsa. Ao comunicar a expansão do serviço, Zuckerberg reforçou que os benefícios incluem proteção proativa, acesso a suporte especializado e recursos que auxiliam o negócio a ser descoberto.
O formato lembra bastante o X Premium (antes chamado de Twitter Blue), no qual os usuários contratam o selo de verificado e funcionalidades adicionais dentro da plataforma X (o antigo Twitter, do empresário Elon Musk).
Fase de testes e WhatsApp
A Meta informou que o Meta Verified para negócios está em fase de testes durante as próximas semanas. A empresa também publicou uma página na qual interessados podem entrar na fila de espera. O endereço atualmente não funciona para acessos provenientes do Brasil.
Já se sabia que o serviço de selo verificado eventualmente contemplaria negócios. Surpreendeu, no entanto, o fato de Zuckerberg também avisar que a medida valerá para contas do WhatsApp. Hoje em dia, algumas empresas de grande porte trazem o ícone de selo verde. A iniciativa requer participação num programa especial que inclui bancos, financeiras e operadoras de telefonia, entre outras companhias.
O programa atual não é tão abrangente quanto o Meta Verified, que essencialmente confere os documentos e dá o selo para quem topar pagar a assinatura mensal.
Instagram inicia venda de selo de verificado para empresas
You must be logged in to post a comment.