No tweet em que informou o fim do recurso, a conta de suporte publicou um link informando que após 31 de outubro só será possível remover as pessoas da sua lista. No entanto, a função de remover seus amigos da Roda continuará disponível — e método para realizar essa remoção é bem… Estranho.
Na página de suporte sobre o recurso, a plataforma ensina que o usuário terá que acessar a conta de quem está na sua Roda e parar de seguí-la (podendo seguir de volta se quiser, claro). O motivo para remover as pessoas é que, mesmo descontinuando o recurso, os seus “xweets” permanecerão visíveis na timeline.
Todavia, você pode aproveitar que a sua Roda ainda está funcionando para remover as contas que foram adicionadas. Esse método é mais fácil e não exige a explicação “voltei a te seguir porque a Roda acabou e precisava te dar unfollow”.
Roda do Twitter teve problema de “privacidade” na sua curta vida
Se você acha que o método de remover as pessoas da Roda após o fim do recurso é problemático, é porque você não soube do bug que deixou os tweets visíveis para todos os usuários. Algumas publicações que eram para ser “exclusivas” foram recomendados no feed Para Você, em que até contas que não te seguem podem visualizar seus tweets.
A Roda do X/Twitter foi lançada em maio de 2022, chegando para todo o mundo em agosto do mesmo ano. A plataforma não justificou e nem justificará o motivo de encerrar o recurso. Porém, a baixa adesão pode ser a causa. Afinal, se você pode deixar sua conta privada, não há razão para usar a Roda.
X, antigo Twitter, vai acabar com a Roda no próximo mês
You must be logged in to post a comment.