A Microsoft encontrou um novo meio de incomodar os usuários com marketing invasivo. Alguns usuários do OneDrive estão relatando que, ao fechar o app, recebem uma pergunta sobre por qual motivo eles estão fazendo isso. E não, sem responder, você não fecha o programa.
A chata novidade da Microsoft é mais uma de diversas ações de forçar propaganda e programas. Já noticiamos aqui no Tecnoblog sobre a empresa de Bill Gates jogando anúncios no explorador de arquivos e como a Microsoft dificultou a troca do Edge como navegador padrão no sistema operacional. Já no Windows 10, a empresa chegou a testar anúncios no Menu Iniciar.
Microsoft quer saber porquê você fechou o OneDrive
Alguns usuários, ao fechar o OneDrive, estão recebendo um questionário sobre por qual motivo eles fecharam o programa. No total, há sete motivos prontos para responder, sendo que um deles é o “Outro” — escolher essa opção, pelo que foi apurado, não exige que você escreva uma resposta.
Confira as opções de respostas da pesquisa sobre o OneDrive:
- Eu não quero que o OneDrive esteja sempre em execução
- Eu não sei o que é o OneDrive
- Eu não uso o OneDrive
- Estou tentando resolver um problema com o OneDrive
- Estou tentando acelerar meu computador
- Recebo muitas notificações
- Outro
O usuário só pode encerrar o OneDrive após escolher uma resposta. Antes disso, o botão “Sair do OneDrive” não pode ser clicado — ele fica em um tom acinzentado, indicando que não está ativo. No entanto, você pode fechar sem responder a Microsoft: basta abrir o gerenciador de tarefas e finalizar a execução do OneDrive.
Como mostrou o NeoWin em outubro, a Microsoft também testou uma enquete com os usuários do Windows que abriam a página de download do Chrome no Edge. Entre as oito respostas, duas citavam diretamente o Google.
Com informações: NeoWin e The Verge
Microsoft quer explicações quando você fecha o OneDrive
You must be logged in to post a comment.