Apple Vision Pro na sede da Apple nos Estados Unidos (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Novo gadget da Apple está passando por um “aprimoramento” antes de chegar ao mercado (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Os óculos de realidade mista Apple Vision Pro prometem ser o principal lançamento de tecnologia do primeiro trimestre de 2024. Então, novas informações indicam que o aguardado headset deve chegar ao mercado dos Estados Unidos em março do próximo ano.

O jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, sugere que o produto não deve ser lançado logo no início do ano como previsto anteriormente. O motivo do “atraso” seriam os ajustes finais que estão sendo feitos pela fabricante.

Apple Vision Pro
Venda do Vision Pro usará um sistema de agendamento nos EUA (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Gurman revela que o Apple Vision Pro está passando pelos últimos testes de produto. Por ser uma nova categoria de dispositivo, há uma grande preocupação em relação ao software e outros aspectos ligados à experiência do usuário.

Paralelamente, a Gigante de Cupertino começa a traçar os planos de distribuição do acessório no varejo dos EUA. Como revelado anteriormente, as Apple Stores terão espaços dedicados ao novo aparelho antes do lançamento oficial.

A venda do headset acontecerá por meio de um sistema de agendamento. Dessa forma, os clientes precisam visitar as lojas da marca para realizar um escaneamento facial e outras avaliações.

Nosso editor Thássius Veloso experimentou o Vision Pro durante a revelação na WWDC 2023, evento da Apple realizado em junho deste ano. Ele conta que uma das etapas é a consulta com o optometrista, profissional que avaliará os problemas de visão do cliente e solicitará as lentes especiais de correção do headset.

Interface do Telegram no Vision Pro, com lista de conversas na esquerda e mensagens à direita
Interface do Telegram no visionOS (Imagem: Divulgação/Pavel Durov)

Outros preparativos para a chegada do Apple Vision Pro

A Apple já confirmou que fará um treinamento especial do Vision Pro para vendedores nos primeiros meses de 2024. Então, representantes de lojas oficiais e varejistas vão participar de sessões de capacitações na sede da big tech em Cupertino, na Califórnia.

Do outro lado, desenvolvedores de apps também trabalham em versões especiais para o sistema operacional do gadget: o visionOS. Por exemplo, o popular mensageiro Telegram terá uma versão dedicada para o acessório da Maçã.

Vale citar que o Apple Vision Pro será lançado por US$ 3.499. O valor pode ser convertido diretamente em cerca de R$ 17 mil na atual cotação da moeda. Ademais, a marca não pretende lançar o produto fora dos EUA até 2025.

Com informações: iMore

Apple Vision Pro pode ser lançado em março, sugere jornalista