Lembra do DGO, que se chamava DirecTV Go? Pois é, vai mudar de nome outra vez. A partir de dezembro, o serviço de TV por assinatura via internet da Vrio se chamará Sky+. Além da nova marca, o serviço receberá novos canais e funcionalidades.
A mudança foi revelada pelo site Meio e Mensagem, que entrevistou Gustavo Fonseca, CEO da Sky. Segundo o executivo, o reposicionamento foi feito porque a marca anterior “não estava dando o degrau necessário para ir para o próximo passo”.
O executivo também comentou que os nomes DirecTV Go e DGO aproveitavam uma “memória residual da marca”. Ao unificar tudo na Sky, a operadora passa a utilizar a mesma marca para TV via satélite, TV via internet (IPTV) e banda larga por fibra óptica.
A mudança oficial da marca ocorrerá em 6 de dezembro, quando termina o Campeonato Brasileiro de futebol — os uniformes dos árbitros estampam a marca DGO. A partir da data, a empresa promoverá campanhas para divulgar o Sky+ a partir do DGO, Sky e Sky Fibra.
Além da mudança de marca, o Sky+ também terá a possibilidade de exibição em até três telas simultâneas — atualmente são apenas duas. A operadora também terá entrada de canais adicionais.
O Tecnoblog entrou em contato com a Sky para entender se a mudança contempla apenas o Brasil ou se será estendida para os demais países da América Latina. Em mercados como a Argentina, por exemplo, o serviço de TV via satélite utiliza a marca DirecTV em vez de Sky.
A relação entre a Sky brasileira e o DGO em outros países é profunda. Em visita ao centro de transmissão da Sky, o Tecnoblog descobriu que as transmissões do DGO para os demais países da América Latina são feitas a partir do teleporto em Jaguariúna (SP).
Sky+ quer dobrar número de assinantes do DGO
Sem revelar o número de assinantes, Fonseca revela o plano de dobrar a base de clientes no ano de 2024. Eu acredito que a marca da Sky, bastante difundida no Brasil, deve ajudar a trazer mais confiança no serviço e pode ajudar nessa meta.
Ainda assim, o desafio para crescer a base de clientes é grande. Além de sofrer com o IPTV ilegal, o mercado de TV por assinatura via internet possui ampla concorrência:
- O Claro TV+ custa a partir de R$ 69,90 mensais e inclui mais canais que o DGO. Números obtidos pelo Teletime revelam que a operadora possui 730 mil assinantes de TV paga via internet, dos quais 580 mil acessos utilizam TV Box da própria Claro;
- A Vivo oferece o Vivo Play App em dois planos: Inicial, com mais de 40 canais por R$ 40 mensais, e o Estendido, com mais de 80 canais por R$ 60 mensais;
- A Oi vende o Oi Play TV com 39 canais por R$ 69,90 mensais aos assinantes da banda larga Oi Fibra;
- A Zapping oferece pacotes com 30 a 70 canais, com preços de R$ 140,90 a R$ 109,90.
Uma das estratégias utilizadas pela Vrio é a comercialização do então DGO por provedores regionais de banda larga. A operadora também dá acesso ao DGO para clientes da Sky (com a mesma programação da TV via satélite) e Sky Fibra (com um pacote Light).
Antigo DirecTV Go muda de nome (de novo): DGO agora é Sky+
You must be logged in to post a comment.