O Tinder divulgou nesta quarta-feira (6) o Year in Swipe 2023, sua retrospectiva do ano. O app de encontros e relacionamentos fez um apanhado do hábito dos usuários e principais interesses do público. A retrospectiva da plataforma mostra que o interesse mais curtido neste ano foi otaku.
Ou seja, quem tinha como interesse em comum otaku teve mais chance de ser arrastado para a direita. Esse dado se refere aos dados globais da plataforma. O Tinder não divulgou o interesse mais popular nos países — porém, temos a retrospectiva de alguns hábitos dos brasileiros.
Aliás, o Brasil se fez presente em alguns rankings a nível global. São Paulo lidera mundialmente no quesito mais fotos no perfil. Rio de Janeiro também está entrou nessa lista, chegando na 4ª colocação. A capital de SP também é terceira cidade com as maiores biografias do mundo e maior quantidade de músicas.
One Piece foi série de TV mais popular no Brasil
Combinando com o sucesso dos otakus pelo mundo, a série live-action de One Piece foi a mais popular entre os usuários do app no Brasil. Os realities shows A Fazenda e Big Brother Brasil fecham o pódio nesse segmento. Alguns dados, como a lista de memes, são levantados diretamente da biografia dos usuários.
Flamengo, Corinthians e Palmeiras, respectivamente, são os três times mais populares no aplicativo. No entanto, futebol foi o segundo esporte mais comentado — atrás de academia, ainda que a definição de ser ou não um esporte seja debatido.
Além de aparecer em alguns rankings globais do Tinder, São Paulo foi a cidade mais popular no Passaporte, recurso da plataforma que permite ao usuário mudar a sua localização para outro lugar. Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte fechando, nesta ordem, o top 5.
Usuários do Tinder querem mais papo e menos pressão
Voltando a falar da retrospectiva global, a retrospectiva 2023 do Tinder mostra que seus usuários estão buscando mais conversa (pessoalmente ou pelos apps de mensagem) e menos pressionados a buscar algo sério — ou mais focados em conhecer bem os contatinhos.
Na questão de conversa, os meios favoritos de conversa dos usuários foram “Melhor falar pessoalmente” e “Fico no WhatsApp o dia todo”, respectivamente.
Já na parte de relacionamentos, 27% dos usuários escolheram a opção “curto explorar” na função Tipos de Relacionamento, com mais 22% optando por “ainda não sei”. Esse perfil é combinado com a opção dos usuários de “focar no enredo”, conhecer alguém sem necessariamente pensar o que rolará no fim — seja um namoro ou nada.
As informações mais populares na plataforma, aquelas que os usuários mais divulgam, são: metas de relacionamento, signo e altura.
Com informações: Mashable
Tinder divulga retrospectiva de 2023 e otakus lideram o arrasta para direita
You must be logged in to post a comment.