O YouTube lançou uma nova ferramenta para a moderação de comentários: o Pausar. Como o nome entrega, os criadores podem interromper temporariamente o envio de novas mensagens em vídeos publicados na plataforma.
Em destaque, o recurso pausa as interações e preserva os comentários já enviados. Conforme o site, a opção permite que os moderadores tenham mais flexibilidade para gerenciar as mensagens sem precisar desligá-las totalmente.
Anteriormente, os criadores só tinham as opções de fechar a caixa de comentários ou revisá-los manualmente. Então, a nova configuração ajuda a evitar o acúmulo de novas mensagens e a publicação de conteúdos negativos ou impróprios.
A estreia da função Pausar fez o YouTube reformular a página de configurações de comentários. Agora os criadores verão três opções de gestão de mensagens: Ativado, Pausar e Desativado.
O modo Ativado ainda traz quatro níveis de moderação: Nenhum (Não retém comentários), Básico (Bloqueia possíveis comentários impróprios), Rigoroso (Retém uma quantidade maior de comentários impróprios) e Reter Todos (todos os comentários são revisados).
Quando um vídeo estiver com o recurso Pausar ativo, uma mensagem será exibida para os usuários no local da caixa de comentários. Então, as pessoas podem clicar em “Saiba Mais” para entender como funciona a ferramenta.
Nos testes do Tecnoblog, a nova funcionalidade para moderação estava disponível apenas na versão mobile. Entretanto, o recurso deve chegar a versão para navegadores em breve.
Outras recentes novidades do YouTube
O YouTube anunciou algumas outras novidades para os usuários nas últimas semanas. Por exemplo, a versão mobile começou a receber gradualmente o recurso de contador de curtidas e visualizações em tempo real.
Os usuários que não assinam o YouTube Premium também notaram uma mudança no tamanho do botão para pular anúncios. A opção para escapar das publicidades está menor e com cantos arredondados, seguindo a estética Material You 3 do Google.
Com informações: YouTube e Engadget
YouTube: criadores poderão pausar comentários em vídeos
You must be logged in to post a comment.