Apple Vision Pro - WWDC 23 (Imagem: Divulgação/Apple)
Funcionários terão treinamento sobre o Vision Pro em janeiro, lançamento é previsto para março (Imagem: Divulgação/Apple)

Uma parte dos funcionários das lojas da Apple nos Estados Unidos estão agendando seus treinamentos sobre o Vision Pro. A fabricante dará um curso de dois dias a partir de janeiro para que os trabalhadores da Apple Store se preparem para a chegada do headset VR. Antes previsto para janeiro, agora a expectativa é que o Vision Pro seja lançado em março.

A informação dos agendamentos foi divulgada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Principal especialista em Apple, Gurman publicou em sua newsletter que a empresa começará os treinamentos no meio de janeiro. Os funcionários convocados para esses seminários sobre Vision Pro serão responsáveis por repassar os ensinamentos nas Apple Store onde trabalham.

Treinamento está relacionado a ajustes do Vision Pro

O principal motivo para a Apple convocar um treinamento para os funcionários é o ajuste do Vision Pro. O headset VR foi desenvolvido pensando em uma alta personalização para o usuário. Assim, um ajuste mal-feito (que leva em conta também as lentes com correções e o suporte para a cabeça) pode prejudicar completamente a experiência do usuário.

Apple Vision Pro na sede da Apple nos Estados Unidos (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Vision Pro demanda mais personalização para entregar a melhor experiência para o consumidor (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Além de aprender tudo sobre o ajuste do Vision Pro (que parece ser o principal foco do treinamento), os funcionários serão treinados sobre como abordar e realizar o discurso de venda do headset. Há um número restrito de convocados para evitar vazamento de informações sobre o dispositivo.

Terminado o seminário, que levará empregados da Apple Store de diversos cantos dos Estados Unidos para a sede da empresa em Cupertino, os participantes voltam para as suas respectivas lojas e repassam o treinamento para os colegas.

Em sua newsletter, Gurman destaca que o plano da Apple parece instruir os consumidores a retirar o Vision Pro na loja, ainda que a compra tenha sido online. Essa “forçada” em retirar o produto pode ser uma estratégia da Apple para entregar alguma experiência única para o cliente ao receber a caixa do headset. Ou seja, o consumidor terá que ir, no mínimo, duas vezes na Apple Store, já que ao encomendar o Vision Pro é necessário ir à loja para fazer os ajustes e se consultar com um oftalmologista.

Com informações: 9to5Mac e Bloomberg

Apple treinará funcionários para lançamento do Vision Pro a partir de janeiro