O procedimento pode ser feito pela ferramenta “Me Roubaram” em um PC, ou outro smartphone, impedindo, assim, transações não autorizadas. Para bloquear, acesse o site da ferramenta, faça login com seu CPF e selecione a opção de bloqueio.
O “Me Roubaram”, do Nubank, também permite que o usuário desconecte sua conta de outros dispositivos. É importante destacar que o procedimento inativa todos os seus cartões, exigindo desbloqueio em outro aparelho para reativá-los. Entenda melhor nas linhas abaixo.
Índice
- 1. Acesse a plataforma “Me Roubaram” do Nubank
- 2. Digite o CPF e sua senha de acesso
- 3. Informe se o roubo foi do seu cartão Nubank ou celular
- 4. Clique na opção “Bloquear e continuar”
- 5. Desconecte sua conta Nubank de todos os dispositivos
- O que acontece ao bloquear o cartão do Nubank?
- Preciso entrar em contato com o Nubank para bloquear o cartão?
- Dá para saber se o cartão Nubank já está bloqueado?
- É possível rastrear meu cartão Nubank roubado?
- Qual a diferença entre bloquear e cancelar um cartão do Nubank?
- Posso pedir outro cartão Nubank em caso de perda ou roubo?
1. Acesse a plataforma “Me Roubaram” do Nubank
A ferramenta permite bloquear seu cartão Nubank diretamente pelo site. Acesse a plataforma pelo endereço app.nubank.com.br/roubo/.
2. Digite o CPF e sua senha de acesso
O “Me Roubaram” do Nubank necessita que o usuário faça login pelo site informando CPF e sua senha de acesso do aplicativo. Insira os dados necessários e clique em “Continuar”.
3. Informe se o roubo foi do seu cartão Nubank ou celular
Clique nas opções exibidas na tela para informar se roubaram seu cartão ou celular. Também é possível selecionar as duas opções. Na sequência, vá até “Continuar”.
4. Clique na opção “Bloquear e continuar”
Para bloquear seu cartão Nubank em caso de roubo é preciso selecionar a opção “Bloquear e continuar”. É importante ressaltar que todos os cartões vinculados ao seu CPF serão bloqueados imediatamente, incluindo conta PJ, cartões virtuais e adicionais.
5. Desconecte sua conta Nubank de todos os dispositivos
O Nubank também permite que o usuário desconecte a conta do celular que foi roubado. Basta selecionar a opção “Desconectar e continuar” para que os aparelhos não tenham mais acesso ao aplicativo.
O que acontece ao bloquear o cartão do Nubank?
Ao fazer o bloqueio do seu cartão Nubank pela plataforma todos os cartões vinculados à sua conta ficarão inativos temporariamente. Dessa forma, não será possível usar cartões virtuais, PJ, adicionais ou pagamentos por aproximação enquanto o usuário não fizer o desbloqueio em outro aparelho.
Preciso entrar em contato com o Nubank para bloquear o cartão?
Sim. De acordo com o Nubank, mesmo após o bloqueio do cartão pelo “Me Roubaram”, é preciso que o usuário entre em contato com o banco pela central de atendimento para informá-los sobre sua situação. O Nubank pode ser contatado via chat, e-mail (meajuda@nubank.com.br), telefone ou redes sociais.
Além disso, é importante que o usuário saiba o que fazer caso tenha o celular roubado ou furtado. Bloquear IMEI e chip junto à operadora, apagar os dados do smartphone remotamente, além de fazer boletim de ocorrência são algumas dicas.
Qual o telefone da central de atendimento do Nubank?
Para entrar em contato com o Nubank via telefone é preciso ligar para 4020 0185, no caso de capitais e regiões metropolitanas, e no 0800 591 2117 para demais localidades.
Dá para saber se o cartão Nubank já está bloqueado?
Sim, para saber se seu cartão Nubank foi bloqueado basta acessar sua conta em outro dispositivo. No app, acesse a área de cartões e verifique se a opção “Desbloquear” aparece na tela. Caso o cartão ainda não tenha sido bloqueado, toque em “Bloquear”.
É possível rastrear meu cartão Nubank roubado?
Não é possível saber a localização do seu cartão Nubank em caso de roubo ou furto. No entanto, o usuário consegue rastrear o celular pelos aplicativos oferecidos por Google, Samsung, Xiaomi ou iPhone, dependendo do modelo do seu aparelho.
Qual a diferença entre bloquear e cancelar um cartão do Nubank?
Ao cancelar um cartão do Nubank o usuário não consegue mais usar essa forma de pagamento, sendo um procedimento irreversível. Já o bloqueio é algo temporário, ou seja, é possível desbloquear o cartão para usar novamente quando preferir.
Posso pedir outro cartão Nubank em caso de perda ou roubo?
Sim, o usuário pode pedir a segunda via do cartão Nubank diretamente pelo aplicativo. Basta acessar a área de cartões, informar que seu cartão foi perdido ou danificado e esclarecer o motivo para a solicitação de uma segunda via. Durante o envio, é possível ainda rastrear o cartão de crédito emitido pela instituição financeira.
Como bloquear um cartão Nubank em caso de roubo
You must be logged in to post a comment.