A Apple revelou nesta segunda-feira (8) que o seu headset VR/MR Apple Vision Pro será vendido a partir do dia 2 de fevereiro. A pré-venda dos óculos de realidade virtual será aberta no dia 19 de janeiro. O Apple Vision Pro, pelo menos nos primeiros meses, só estará disponível nos Estados Unidos.
O lançamento do headset já era especulado para fevereiro — e o Tecnoblog teve a chance de testá-lo no seu anúncio em junho de 2023. Mark Gurman, jornalista especializado Apple e principal fonte do tema, afirmava que a empresa lançaria o Vision Pro no início de fevereiro. Gurman também disse que a primeira remessa do produto ficaria pronta no fim de janeiro — o que explica, em partes, a pré-venda iniciando no meio de janeiro.
Vision Pro é primeiro novo produto da Apple desde 2015
A chegada do Apple Vision Pro marca o lançamento de um novo produto da Apple desde 2015, quando a big tech trouxe o primeiro Apple Watch. O dispositivo abre para a empresa da maçã um novo mercado, no qual ela terá concorrência de grandes companhias, como a Microsoft (Hololens) e Meta (Quest).
O headset chegará pelo preço inicial de US$ 3.499 (Vision Pro de 256 GB), R$ 17.062,52 em conversão direta. Uma das propostas do dispositivo, além de um uso profissional, é levar algumas experiências do iPhone e Macs para a realidade virtual.
O usuário poderá assistir séries através de apps, realizar videochamadas e até mesmo consumir conteúdos “para maiores”. Porém, se o preço do iPhone já exclui uma parte dos consumidores, o mesmo deve acontecer com o Vision Pro. Outro ponto sobre ele é que, como já destacou o Thássius Veloso, nosso editor, ele não vem suprir um problema vivenciado por bilhões de pessoas. Mas quem tem interesse ou dinheiro (ou os dois), provavelmente vai se interessar pelo Vision Pro e sua integração no ecossistema.
Apple Vision Pro será lançado no dia 2 de fevereiro e fura a Samsung
You must be logged in to post a comment.