A Apple estaria testando dois protótipos de iPhone dobráveis, afirma o site The Information. De acordo com a publicação, a big tech desenvolveu modelos do tipo flip, formato altamente popular nos anos 2000. Esse formato, também chamada de concha em inglês, foi adotado no Galaxy Z Flip, Moto Razr e Oppo Find N.
Segundo a fonte, a Apple testa esses “iPhones fold” (nome fictício) desde 2018. O motivo da empresa contar com dois protótipos diferentes é que os modelos têm tamanhos diferentes. Contudo, a big tech, de acordo com o The Information, está passando por alguns problemas com os modelos.
Apple quer iPhone dobrável mais fino que modelos atuais
Um dos problemas enfrentados pela Apple é que a empresa quer que o iPhone dobrável seja fino — mais fino que os atuais iPhones. A big tech busca reduzir o tamanho do aparelho para que ele não fique com o dobro de espessura ao ser fechado.
Aqui a empresa quer resolver a contradição dos dobráveis de flip: eles são portáteis quando você os fecha, mas acabam ficando mais grossos. Isso pode ser ruim em um bolso apertado, mas não quando você bota o celular na bolsa, algum compartimento da mochila ou nos bolsos de uma camisa de ciclismo.
Sabe o ditado “mais vale um na mão do que dois passarinhos voando”? No caso do iPhone dobrável, segundo o jornal, a Apple pode deixar os dois protótipos no céu. Isso porque a empresa pode cancelar o projeto se não chegar a algo que atenda suas expectativas. Logo, não há uma nova previsão de quando esse aparelho será lançado.
O The Information ainda reforça a informação do iPad fold ser o primeiro produto de tela dobrável da Apple — algo que até a Samsung aposta. Essa conversa ronda o mundo tech há anos. O iPad ficar grosso ao ser dobrável não é um problema, já que ele não é levado no bolso.
Apple aprendendo com erros da Samsung
A publicação do jornal informa que os protótipos contam com tela externa. Esse ponto a Apple precisa aprender com a sua rival Samsung. Apesar da sul-coreana ser a pioneira nesse formato, ela perdeu tempo com a tela minúscula do Z Flip, só corrigindo ano passado — os concorrentes chineses já adotavam esse tipo de display externo.
A Apple também quer que o iPhone fold seja compatível com a Apple Pencil. Ter esse suporte é bom, já que o Galaxy Z Flip não tem essa compatibilidade. No entanto, pode ser um recurso pouco aproveitado, já que quem quer usar uma caneta do tipo pode recorrer a um Z Fold ou a um tablet.
Com informações: The Information e 9to5Mac
Apple tem dois protótipos de iPhones dobráveis, mas pode não lançar nenhum
You must be logged in to post a comment.