As ações da Nintendo caíram na bolsa do Japão após os rumores sobre o suposto adiamento do console Nintendo Switch 2. Conforme as informações da CNBC, os papéis da marca japonesa tiveram uma queda de 5,84% na abertura do mercado nesta segunda-feira (19).
O jornalista brasileiro PH Lutti Lippe revelou no podcast O X do Controle, na última sexta-feira (16), que o próximo console da empresa deve ser lançado apenas em 2025. Vários veículos internacionais, incluindo a Bloomberg, também afirmaram ter recebido informações semelhantes de fontes da indústria do games.
Inicialmente, o Nintendo Switch 2 estava previsto para ser lançado no segundo semestre de 2024. Embora a Nintendo não tenha confirmado a existência do novo console, as ações da empresa subiram cerca de 53% após a notícia começar a se espalhar no fim de 2023.
No entanto, as últimas informações indicam que a empresa teria notificado desenvolvedoras e publicadoras de jogos de que o dispositivo será lançado nos primeiros meses de 2025. Para ser mais exato, o produto não deve chegar ao mercado antes de março do próximo ano.
Com o suposto adiamento do Nintendo Switch 2, a marca perde uma importante data para vendas de consoles: o natal de 2024. Algo que deve ter impactado nas expectativas dos investidores e, por consequência, feito o preço das ações caírem.
O desafio de superar o sucesso do antecessor
O atual Nintendo Switch está perto de completar sete anos no mercado, tempo considerado como ciclo de vida padrão de um console. Analistas citam que o lançamento de jogos de franquias exclusivas, como Super Mario, Pokémon e Zelda, ajudaram a manter o interesse no dispositivo no último ano.
De acordo com a Nintendo, o Switch vendeu mais de 139 milhões de unidades no mundo inteiro até dezembro de 2023. Recentemente, a marca elevou a previsão de vendas do console de 15 milhões para 15,5 milhões de unidades durante o atual ano fiscal que se encerra em março deste ano.
Há uma grande expectativa de que o Nintendo Switch 2 repita o sucesso do antecessor. Rumores indicam que o console pode manter o conceito híbrido, ter um hardware consideravelmente mais poderoso e até incluir retrocompatibilidade com os jogos da geração anterior.
Com informações: CNBC, Bloomberg, O X do Controle e Videogames Chronicles
Nintendo afunda na bolsa após relatos sobre atraso do Switch 2
You must be logged in to post a comment.