A Microsoft liberou o modelo de linguagem GPT-4 Turbo para o Copilot, sua IA generativa de busca. A informação foi confirmada por Mikhail Parakhin, diretor de serviços e propaganda da big tech, em sua conta no X/Twiter. O GPT-4 Turbo é o modelo de linguagem grande (LLM, sigla em inglês) usado pelo ChatGPT Plus, versão paga da IA da OpenAI.
Com essa novidade, usuários do Bing e do Copilot passam a ter acesso gratuito a versão mais atualizada da LLM GPT. O GPT-4 Turbo promete resultados melhores nas respostas e resoluções de tarefas. Mas a maior vantagem é para a Microsoft, já que o consumo de energia desse LLM é menor que a versão GPT-4.
Usuários podem escolher qual versão usar
Mikhail Parakhin explicou em sua publicação no X/Twitter que os usuários do Copilot poderão selecionar qual versão do LLM GPT querem usar. Em resposta a um usuário, Parakhin informou que o GPT-4 Turbo está disponível para os estilos de conversa Criativo e Preciso. Quem quiser usar a versão não-Turbo, basta seguir com as conversas no estilo Equilibrado.
Antes de liberar o GPT-4 Turbo para os usuários gratuitos, apenas os assinantes do Microsoft 365 tinham acesso a esse modelo de linguagem. A assinatura custa R$ 110/mês e dá acesso ao Copilot Pro.
Fora uma LLM mais avançada, esta versão paga da IA conta com recursos extras para atividades profissionais e pode ser acessado diretamente dos programas da Microsoft, como o Word ou Excel.
O GPT-4 Turbo chamou a atenção no fim de dezembro, quando usuários passaram a reclamar de uma “preguiça” da IA. Este LLM tem uma capacidade de processamento de respostas quatro vezes maior que a versão não-Turbo. Sua base de conhecimento é a mais atualizada, contendo informações até dezembro de 2023.
Com informações: NeoWin
Microsoft libera GPT-4 Turbo no Copilot gratuito
You must be logged in to post a comment.