Quem disse que celulares mais baratos não podem ter tela reforçada? A Corning anunciou a tecnologia Gorilla Glass 7i para atender justamente a esses dispositivos. O novo padrão promete tornar a tela de smartphones intermediários mais resistente, mas sem elevar o custo final desses produtos de modo significativo.
De acordo com a Corning, telas Gorilla Glass 7i são mais resistentes a danos causados por quedas do que vidros baseados em aluminossilicato de lítio oferecidos por empresas concorrentes.
Queda de 1 metro
Segundo a empresa, testes em laboratório mostraram o novo padrão suportando quedas de até 1 metro de altura sobre superfície ásperas que simulam asfalto, enquanto concorrentes só alcançaram o mesmo feito com a metade dessa medida ou menos.
A companhia também afirma que vidros Gorilla Glass 7i são até duas vezes mais resistentes a arranhões, novamente na comparação com telas de concorrentes.
Como a tecnologia acabou de ser anunciada, ainda não há testes independentes capazes de comparar os níveis de resistência do Gorilla Glass 7i em relação aos demais padrões da Corning, a exemplo do painel Gorilla Glass Armor que equipa o Galaxy S24.
Mas dá para manter expectativas otimistas, afinal, a Corning anunciou o novo vidro para atender a uma demanda do mercado. Em linhas gerais, fabricantes têm recorrido a versões antigas da tecnologia Gorilla Glass para reduzir os custos de celulares básicos ou intermediários. O padrão Gorilla Glass 7i surge para atender a essa necessidade com base em uma composição química mais moderna.
Em quais celulares?
Ainda não há informações sobre quais aparelhos serão equipados com telas Gorilla Glass 7i, mas a Corning conta que a Oppo será a primeira empresa a colocar a tecnologia em um smartphone.
Só é preciso ter expectativas realistas, como sempre. Independentemente da versão, a tecnologia Gorilla Glass ajuda a proteger a tela contra trincas ou arranhões ocasionados por quedas, mas não torna o componente inquebrável.
Vidro Gorilla Glass 7i vem para proteger a tela de celulares intermediários
You must be logged in to post a comment.