Criadores de conteúdo para o Instagram nos Estados Unidos começaram a testar uma nova ferramenta chamada “AI Studio”, que permite a criação de chatbots baseados em suas próprias personalidades. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (27), em seu canal de transmissão na rede social.

  • Instagram | Como usar recurso para remover seguidores fantasmas
  • As 10 fotos mais curtidas na história do Instagram

Segundo o CEO da Meta, as pessoas vão “começar a ver IAs de seus criadores favoritos e IAs baseadas em seus interesses nas próximas semanas no Instagram”. O executivo informou que esses experimentos vão aparecer na seção de mensagens e serão claramente rotulados como produtos de inteligência artificial.

Chatbots de criadores

Na apresentação do novo recurso, Zuckerberg compartilhou exemplos de como o público poderá interagir com os chatbots personalizados de criadores de conteúdo. No canal de transmissão, ele publicou demonstrações de conversas com os perfis dos influenciadores Don Allen Stevenson III e Wasted.


* Principais Noticias Acesse a Pagina Inicial: www.itechnews.com.br/ podcast/

“Estamos trabalhando junto com os criadores para desenvolver essas ferramentas de modo que elas sejam úteis para responder às perguntas que recebem de seus seguidores e possam conversar com as pessoas de uma maneira útil e divertida”, escreveu o CEO.

Anúncio de Zuckerberg no canal de transmissão sobre chatbot de IA para criadores de conteúdo no Instagram (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/)
Anúncio de Zuckerberg no canal de transmissão sobre chatbot de IA para criadores de conteúdo no Instagram (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/)

Inicialmente apenas um grupo restrito de influenciadores terá acesso ao “AI Studio” para personalizar seus chatbots. “Essa é a primeira versão Beta desses IAs, então continuaremos trabalhando para melhorá-los e disponibilizá-los para mais pessoas em breve”, contou Zuckerberg.

O CEO explicou que a iniciativa visa não apenas aumentar o engajamento entre criadores e seguidores, mas também diversificar as formas de interação online. O dono da Meta destacou o potencial dos chatbots de IA em permitir que pequenas empresas e criadores independentes criem representações virtuais para se conectarem de maneira mais dinâmica com suas comunidades.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Waze ganha tema dos Minions com humor e bananas nas rotas
  • WhatsApp com instabilidade: usuários relatam problemas nesta quinta (27)
  • Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
  • Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
  • OMS alerta sobre nova variante de mpox e pede urgência
  • AstraZeneca “admite” efeito colateral raro de vacina da covid-19