A Samsung deve trazer melhorias estruturais para o Galaxy Z Fold 6, e uma nova publicação no blog oficial da marca sugere que o celular dobrável poderá ser mais leve e mais fino. A postagem reforça o histórico da linha, com todas as evoluções que trouxeram os dispositivos de tela flexível para o patamar atual. 

  • Galaxy S25 Ultra deve ter mudança inédita no design, garante informante
  • Review Samsung Music Frame | Visual artístico e grave de qualidade

“Reimaginar as dobradiças e a espessura do dispositivo — atributos centrais dos dobráveis — aprimorou imensamente a utilidade da série Galaxy Z Fold. A Samsung continuará construindo esse legado com dobráveis sem precedentes, garantindo que mais pessoas possam usá-los para ter uma vida ainda mais conveniente”, disse a marca.

O primeiro celular dobrável da Samsung foi o Galaxy Fold, de 2019. O produto foi considerado revolucionário, mas ainda sofreu com problemas de durabilidade por conta de defeitos na tela flexível e na dobradiça. 


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

Galaxy Fold foi primeiro celular dobrável do empresa (Imagem: Divulgação/Samsung)

Sua capacidade de multitarefas foi destacada quando o produto passou pela análise do , mas o aparelho ainda foi considerado caro demais na época. 

No ano seguinte, veio o Galaxy Z Fold 2, o primeiro a trazer a nomenclatura com a letra “Z”. O produto veio com um considerável salto de qualidade estrutural, com uma dobradiça capaz de suportar ângulos mais amplos e espessura total de apenas 16,8 milímetros quando dobrado.

Galaxy Z Fold 2 teve salto de qualidade estrutural (Imagem: Divulgação/Samsung)

Quando passou pelo , o Z Fold 2 foi apontado como o possível sucessor da linha Note, que teria seu último representante ainda em 2020. Afinal, o dispositivo mostrou muitas potencialidades em tarefas de produtividade, além de ter ganhado a solução Sweeper Technology para proteger o produto contra a entrada de poeira. 

As melhorias estruturais se seguiram no Z Fold 3, mas nesta geração as novidades foram concentradas na resistência contra água. Partes como a tela e a dobradiça receberam peças específicas para tornar o aparelho mais durável, como fitas de borracha e componentes anticorrosivos. 

A resistência IPX8 também foi destaque quando o Z Fold 3 foi analisado pelo , assim como o bom desempenho e alta qualidade das telas. No entanto, o dispositivo ainda passava a impressão de “inacabado”, além de ter uma câmera sob a tela com resultaos questionáveis.

Dobráveis passaram a ter resistência contra água (Imagem: Ivo Meneghel Jr/)

A redução de peso e espessura voltou ao foco na chegada do Galaxy Z Fold 4, em 2022. Afinal, o dispositivo foi redesenhado para ter um peso 21% menor que o seu antecessor, além de trazer a construção mais fina do segmento na época. 

O apontou que o Z Fold 4 trouxe atualizações tímidas em relação ao modelo anterior, ainda que muito bem-vindas. 

Já no ano passado o Galaxy Z Fold 5 chegou com a chamada Flex Hinge. A tecnologia consiste em dobrar o display internamente com um formato que lembra uma gota d’água, o que permite flexionar o painel de forma mais suave.

Na prática, isso significa que o smartphone deixou de ter qualquer vão entre os dois lados de tela quando está em modo fechado. Além disso, a novidade também traz vantagens na durabilidade de longo prazo do display. 

As novidades estruturais do Galaxy Z Fold 6 já têm data para serem mostradas: 10 de julho. É quando a Samsung realizará o evento Galaxy Unpacked, em que também deve mostrar o dobrável compacto Galaxy Z Flip 6, os fones de ouvido Galaxy Buds 3, relógios Galaxy Watch 7 e Ultra, e o anel inteligente Galaxy Ring. 

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Astronautas da Starliner estão “presos” na ISS; e agora?
  • OMS alerta sobre nova variante de mpox e pede urgência
  • Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
  • Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
  • AstraZeneca “admite” efeito colateral raro de vacina da covid-19
  • Review Realme 12 Pro Plus | Um intermediário com zoom óptico de 6x