A Eve Air Mobility (Eve), fabricante de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (“eVTOL”), empresa da Embraer, anunciou hoje a montagem de seu primeiro protótipo de carro voador em escala real.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Qual a diferença entre quadricóptero, drone e carro voador?

A aeronave foi produzida na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, São Paulo, foi exibida da durante a 45ª edição do Farnborough Airshow no Reino Unido.

Em comunicado à imprensa, Johann Bordais, CEO da EVE informa: “Agora, devemos focar na preparação de uma rigorosa bateria de testes”.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Os testes irão avaliar aspectos de desempenho e operacionais, entre eles, a capacidade de voo e os recursos de segurança do eVTOL, que devem seguir critérios rigorosos e de alto padrão.

As informações obtidas com os testes também terão um papel crucial no aprimoramento do design e funcionalidade da aeronave.

Objetivos para o futuro

O objetivo da EVE é produzir 2.900 eVTOLs que usam uma configuração de decolagem e cruzeiro com rotores dedicados ao voo vertical e asas fixas utilizadas para o voo em cruzeiro.

O conceito mais recente do carro voador inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão para alto desempenho, segurança e menor custo operacional.

Enquanto desenvolve carros voadores, a EVE segue produzindo programas para gerenciamento de tráfego aéreo e urbano como o Vector, com objetivo de otimizar operações de mobilidade aérea e urbana no mundo.

Carro voador conhecido

Embora o anúncio pareça algo surpresa, a EVE já havia divulgado um teaser de seu eVTOL em maio de 2024.

Com informações: Embraer

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Windows com mais de 30 anos pode ter salvado companhia aérea de apagão
  • Mashco Piro: conheça o povo peruano isolado que apareceu em imagens raras
  • Apagão cibernético atingiu 8,5 milhões de computadores, segundo Microsoft
  • ‘Taxa das blusinhas’: quanto vai custar compra de R$ 100 no AliExpress
  • 5 motivos para não comprar o BYD Seal
  • Kevin Rian é anunciado como novo personagem de Fatal Fury City of the Wolves