Sucessor do Chromecast será batizado de Google TV Streamer (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Sucessor do Chromecast será batizado de Google TV Streamer (Imagem: Reprodução/9to5Google)

O Google pode lançar em breve o Google TV Streamer, sucessor do Chromecast com Google TV. O próximo dispositivo de streaming da big tech terá um novo formato, adotando um visual mais próximo do alto-falante Nest Mini para ser colocado em uma mesa ou bancada. Assim, o estilo de dongle (ou pen-drive) é abandonado no novo aparelho de streaming.

As imagens do Google TV Streamer, que também deixará de lado o clássico nome Chromecast, foram reveladas pelo site 9to5Google. O veículo teve acesso apenas às fotos do dispositivo de streaming. Informações sobre data de lançamento e especificação não foram reveladas. Contudo, sendo o sucessor de um Chromecast com suporte para resolução 4K, é natural imaginar que o Google TV Streamer manterá esse especificação.

Google TV Streamer tem novo formato

Detalhes do controle do Google TV Streamer, com parte do dispositivo de streaming ao fundo (Imagem: Reprodução/9to5Google)
Detalhes do controle do Google TV Streamer, com parte do dispositivo de streaming ao fundo (Imagem: Reprodução/9to5Google)

O Google TV Streamer tem um formato de produto que será colocado sobre algum bancada, como uma mesa, rack ou escrivaninha. Forçando a barra, o visual lembra o Google Nest Mini, alto-falante inteligente da big tech e rival dos Echo Dot.

O TV Streamer tem um formato de cunha (ou uma rampa no português mais popular). As laterais são arredondadas, pegando elementos do design de pílula. Na imagem de destaque, vemos dois cabos saindo da traseira do dispositivo — provavelmente o cabo de energia e o HDMI.

A foto também mostra o controle do aparelho de streaming, que tem algumas diferenças em relação aos modelos mais antigos. Ele está mais comprido, alguns botões mudaram de lugar e o botão de volume está na lateral do controle.

Relembre a análise do Chromecast com Google TV

O Chromecast com Google TV foi lançado em 2020, mas demorou para chegar no Brasil. Hoje o produto é vendido em alguns marketplaces.

Com informações: 9to5Google

Sucessor do Chromecast: veja imagens vazadas do Google TV Streamer