![Imagem de um celular segurando um iPhone com aplicativo Suporte da Apple aberto e a tela do site Suporte da Apple ao fundo](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-1060x597.jpg?resize=1060%2C597&ssl=1)
Há diferentes maneiras de entrar em contato com o suporte da Apple. A primeira forma de obter ajuda sobre dispositivos e serviços da Gigante de Cupertino é ligar na central de atendimento Apple.
Outro jeito de se informar sobre os produtos da empresa ou encontrar locais de assistência técnica é pelo site oficial da empresa. A página também tem uma área para cancelar compras e solicitar reembolsos.
Os donos de iPhone e iPad ainda podem usar o aplicativo Suporte da Apple para obter ajuda sobre os dispositivos e serviços. O app permite entrar em contato com especialistas por bate-papo ou telefone.
A seguir, veja as diferentes formas de entrar em contato com o suporte da Apple.
Índice
- Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo telefone
- 1. Ligue para 0800-761-0880
- 2. Receba a notificação de consentimento da Apple
- 3. Escolha a opção para receber o suporte da Apple
- Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo site
- 1. Acesse o site de suporte da Apple
- 2. Selecione “Veja seus produtos”
- 3. Clique no dispositivo, app ou serviço que necessita de suporte
- 4. Selecione o problema que necessita de suporte da Apple
- 5. Escolha o tópico do suporte
- 6. Revise as informações antes de continuar
- 7. Entre em contato com a central de atendimento da Apple
- Como entrar em contato com uma assistência técnica autorizada da Apple
- 1. Acesse o site Get Support da Apple e clique em “Escolher local”
- 2. Informe a sua localização
- 3. Escolha a assistência técnica mais próxima
- 4. Veja as informações de contato da assistência técnica da Apple
- Como entrar em contato com o suporte da Apple para cancelar uma compra
- 1. Acesse o site “Relatar um problema” da Apple
- 2. Selecione “Solicitar um reembolso”
- 3. Informe o motivo para o cancelamento da compra
- 4. Clique em “Seguinte” para avançar no pedido
- 5. Selecione o app ou assinatura que será cancelada da sua conta Apple
- 6. Clique em “Seguinte”
- 7. Selecione “Enviar” o pedido do cancelamento da compra
- Como entrar em contato com a Apple pelo aplicativo de suporte
- 1. Baixe o app Suporte da Apple na App Store
- 2. Escolha o dispositivo ou serviço que você precisa de suporte
- 3. Selecione os tópicos de suporte da Apple
- 4. Escolha a forma de contato com o suporte da Apple
- É possível ligar para o número 0800 da Apple pelo celular?
- Qual o horário de atendimento do suporte da Apple?
- É preciso pagar para ter acesso ao suporte da Apple?
- Posso entrar em contato com a Apple para recuperar o iCloud?
- Tem como entrar em contato com a Apple por e-mail?
- Dá para solicitar o suporte da Apple para bloquear um aparelho?
Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo telefone
1. Ligue para 0800-761-0880
Use seu celular ou telefone fixo para discar 0800-761-0880. Esse número pertence à central de atendimento ao cliente da Apple.
![Captura de tela do aplicativo Telefone mostra o telefone do suporte da Apple: 0800-761-0880](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-telefone-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
2. Receba a notificação de consentimento da Apple
Antes de iniciar o atendimento, é necessário aceitar receber a notificação de consentimento em um dispositivo da Apple. Essa ação da empresa visa confirmar seus dados durante o suporte via telefone.
3. Escolha a opção para receber o suporte da Apple
Após aceitar ou não receber a notificação de consentimento, você poderá escolher a opção para falar com o suporte técnico. É possível solicitar ajuda em relação ao iPhone, iPad, computadores Mac, Apple Watch e outras questões.
Como entrar em contato com o suporte da Apple pelo site
1. Acesse o site de suporte da Apple
Use o navegador do seu PC ou celular para acessar getsupport.apple.com.
![Captura de tela do site Suporte da Apple](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-site-passo-1-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
2. Selecione “Veja seus produtos”
Na seção “Veja seus produtos”, clique na opção “Iniciar Sessão” para acessar seu ID Apple.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como iniciar a sessão do ID Apple](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-site-passo-2-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
3. Clique no dispositivo, app ou serviço que necessita de suporte
Após o login, você verá uma lista com seus dispositivos, apps e serviços da Apple. Então, selecione a opção que você necessita de ajuda do suporte.
Para este guia, usaremos o iPhone como exemplo.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como selecionar um dos dispositivos para encontrar suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-site-passo-3-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
4. Selecione o problema que necessita de suporte da Apple
Na seção “O que está acontecendo?”, clique na opção relacionada a sua dúvida ou problema com o produto da Apple.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como escolher um dos problemas para obter suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-site-passo-4-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
5. Escolha o tópico do suporte
Selecione o tópico que melhor represente a sua dúvida ou problema com o produto da Apple para avançar.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como escolher um dos tópicos para obter suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-site-passo-5-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
6. Revise as informações antes de continuar
Reveja a lista com o problema e o tópico que você deseja solicitar ajuda do suporte da Apple. Estando tudo certo, clique no botão “Continuar”.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como avançar para obter suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-site-passo-6-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
7. Entre em contato com a central de atendimento da Apple
Conforme o problema ou dúvida, o site oferecerá artigos para você tentar solucionar a questão sozinho. Já na seção “Entrar em contato”, na parte inferior da página, haverá opções para buscar apoio do suporte técnico. As mais comuns são:
- Bate-papo: acessar um bate-papo online com o suporte da Apple. Opção comum para problemas relacionados a softwares;
- Telefone: agendar receber uma ligação do suporte. Formato de contato para dúvidas e resolução de problemas de softwares;
- E-mail: enviar uma questão para a equipe de suporte e aguardar a resposta por e-mail. Opção mais comum em casos de desenvolvedores de softwares;
- Encontrar um local: pesquisar por um Genius Bar ou Centro de Serviço Autorizado da Apple (AASP). Formato de contato no caso de suporte para hardware.
Importante: as formas de contato com suporte variam conforme os tópicos selecionados com problemas ou dúvidas.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como escolher uma das opções de suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-pelo-site-passo-7-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
Como entrar em contato com uma assistência técnica autorizada da Apple
1. Acesse o site Get Support da Apple e clique em “Escolher local”
Use o navegador do seu PC ou celular para acessar getsupport.apple.com/repair-locations. A página da Apple ajuda a encontrar centros de reparos e serviços autorizados da marca por localização.
Então, clique em “Escolher local” para abrir uma janela e informar a sua localização.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como acessar a opção Escolher local](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-uma-assistencia-tecnica-autorizada-da-apple-passo-1-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
2. Informe a sua localização
No campo “Endereço, cidade ou CEP”, digite os dados da sua localização. Em seguida, clique no botão azul “Selecionar este local” para realizar a pesquisa.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como escolher a localização para encontrar a assistência técnica autorizada](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-uma-assistencia-tecnica-autorizada-da-apple-passo-2-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
3. Escolha a assistência técnica mais próxima
Veja a lista de assistências técnicas autorizadas no canto esquerdo da tela. Então, selecione o centro de serviço mais próximo da sua localização para saber mais informações.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como acessar as informações da assistência técnica autorizada](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-uma-assistencia-tecnica-autorizada-da-apple-passo-3-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
4. Veja as informações de contato da assistência técnica da Apple
A próxima página exibe as principais informações sobre a assistência técnica da Apple, como o endereço e o telefone de contato. Também é possível agendar um reparo através do próprio site da marca.
![Captura de tela do site Suporte da Apple mostra como encontrar o telefone a agendar um reparo na assistência técnica autorizada](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-uma-assistencia-tecnica-autorizada-da-apple-passo-4-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
Como entrar em contato com o suporte da Apple para cancelar uma compra
1. Acesse o site “Relatar um problema” da Apple
Acesse o site reportaproblem.apple.com e, se necessário, inicie a sessão com seu ID Apple.
![Captura de tela do site Relatar um problema](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-para-cancelar-uma-compra-passo-1-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
2. Selecione “Solicitar um reembolso”
Na seção “Como podemos ajudar?”, clique no menu suspenso “Eu gostaria…” e selecione “Solicitar um reembolso”.
![Captura de tela do site Relatar um problema mostra como solicitar um reembolso](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-para-cancelar-uma-compra-passo-2-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
3. Informe o motivo para o cancelamento da compra
Clique no menu suspenso “Conte-nos mais…” e selecione o motivo pelo qual você deseja pedir o reembolso.
![Captura de tela do site Relatar um problema mostra como explicar o motivo do cancelamento](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-para-cancelar-uma-compra-passo-3-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
4. Clique em “Seguinte” para avançar no pedido
Verifique se preencheu os campos solicitados corretamente do formulário e, então, clique no botão azul “Seguinte” para avançar no pedido.
![Captura de tela do site Relatar um problema mostra como avançar no pedido do reembolso](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-para-cancelar-uma-compra-passo-4-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
5. Selecione o app ou assinatura que será cancelada da sua conta Apple
Veja a lista de assinaturas ou compra de apps que você pode cancelar na parte inferior da tela. Então, marque o produto que você quer receber o reembolso da Apple.
![Captura de tela do site Relatar um problema mostra como selecionar o serviço ou compra que será cancelado](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-para-cancelar-uma-compra-passo-5-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
6. Clique em “Seguinte”
Clique no botão “Seguinte”, no canto superior direito da tela, para continuar.
![Captura de tela do site Relatar um problema mostra como seguir no pedido do reembolso](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-para-cancelar-uma-compra-passo-6-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
7. Selecione “Enviar” o pedido do cancelamento da compra
No campo “Descreva o problema”, na parte inferior da tela, explique em detalhes a razão do pedido do cancelamento da compra. Em seguida, clique em “Enviar”, no canto superior direito, para concluir a solicitação.
![Captura de tela do site Relatar um problema mostra como enviar o pedido de cancelamento](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-o-suporte-da-apple-para-cancelar-uma-compra-passo-7-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
Como entrar em contato com a Apple pelo aplicativo de suporte
1. Baixe o app Suporte da Apple na App Store
Acesse a App Store no seu iPhone ou iPad e faça download do aplicativo Suporte da Apple. Esse é um app criado pela própria empresa com atalhos para obter ajuda com produtos e serviços.
![Captura de tela do aplicativo App Store mostra como baixar o aplicativo Suporte da Apple](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-a-apple-pelo-aplicativo-de-suporte-passo-1-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
2. Escolha o dispositivo ou serviço que você precisa de suporte
Ao abrir o app, você verá as seções “Meus dispositivos” e “Meus Serviços”. Então, toque no aparelho ou serviço da Apple que você gostaria de ter ajuda do suporte.
Para este guia, vamos usar o iPhone como exemplo.
![Captura de tela do aplicativo Suporte da Apple mostra como selecionar um dispositivo ou serviço para obter suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-a-apple-pelo-aplicativo-de-suporte-passo-2-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
3. Selecione os tópicos de suporte da Apple
Clique nas opções relacionadas ao problema que você gostaria de resolver para avançar.
![Capturas de tela do aplicativo Suporte da Apple mostram como selecionar os tópicos para obter suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-a-apple-pelo-aplicativo-de-suporte-passo-3-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
4. Escolha a forma de contato com o suporte da Apple
O app Suporte da Apple mostrará sugestões de artigos para solucionar sua dúvida ou problema. Já na seção “Entrar em contato”, o aplicativo exibirá as diferentes formas para conversar com um membro do suporte. As mais comuns são:
- Bate-papo: entrar em um chat com um representante do suporte da Apple. Recomendado para problemas com softwares ou serviços;
- Telefone: solicitar receber uma ligação do suporte da Apple. Também indicado para questões de softwares ou serviços;
- E-mail: encaminhar uma pergunta para o suporte e esperar um e-mail de resposta. Recomendado para dúvidas de desenvolvedores de software;
- Encontrar um local: pesquisar por um Centro de Serviço Autorizado da Apple (AASP). Indicado em casos de reparos ou substituição de peças de dispositivos.
Importante: essas opções podem variar de acordo com o problema selecionado nos tópicos.
![Captura de tela do aplicativo Suporte da Apple mostra como escolher uma forma de entrar em contato com o suporte](https://i0.wp.com/files.tecnoblog.net/wp-content/uploads/2024/08/como-entrar-em-contato-com-a-apple-pelo-aplicativo-de-suporte-passo-4-1060x795.png?resize=1060%2C795&ssl=1)
É possível ligar para o número 0800 da Apple pelo celular?
Sim, é possível ligar para o número 0800 da Apple gratuitamente de qualquer celular (independente da marca) ou telefone fixo. Então, você consegue tirar dúvidas sobre os produtos da Apple, obter suporte técnico e solicitar informações sobre serviços.
Qual o horário de atendimento do suporte da Apple?
O suporte da Apple por telefone e bate-papo está disponível de segunda a sexta-feira, das 11h às 21h (horário de Brasília). Para solicitar uma ligação, acesse o site da Apple ou app Suporte durante o horário de atendimento.
É preciso pagar para ter acesso ao suporte da Apple?
O suporte da Apple oferece uma avaliação inicial gratuita para configuração e resolução de problemas básicos. Após esse período, ou para problemas mais complexos, pode ser necessário adquirir um plano de proteção AppleCare.
Posso entrar em contato com a Apple para recuperar o iCloud?
A princípio, você pode tentar recuperar o Apple ID bloqueado pelo iPhone ou pelo navegador. Caso não consiga realizar a recuperação por esses meios, você deve entrar em contato com o suporte da Apple para solicitar ajuda.
Tem como entrar em contato com a Apple por e-mail?
Não é possível enviar um e-mail diretamente para a Apple para solucionar problemas ou tirar dúvidas. A marca prioriza os canais de comunicação mais interativos e eficientes para oferecer suporte aos seus clientes, como o site e o app Suporte da Apple.
Dá para solicitar o suporte da Apple para bloquear um aparelho?
Não, o suporte da Apple não pode ajudar a bloquear um dispositivo perdido ou roubado. Nesses casos, é recomendado usar o app Buscar para bloquear o aparelho da marca.
Como entrar em contato com o suporte da Apple
You must be logged in to post a comment.