A Apple tem planos ambiciosos para a sua nova geração de celulares, que deve ser anunciada no mês que vem. De acordo com informações do portal coreano The Elec, 90,1 milhões de unidades devem ser produzidas pela empresa na fase inicial pós-lançamento.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Leilão da Receita Federal tem iPhone 15 Pro Max por R$ 1.900 e mais
iPhone 16 Pro Max deve ser o modelo mais produzido da linha (Imagem: )

Trata-se de um aumento em comparação com a geração passada, que teve 86,2 milhões de aparelhos produzidos na linha iPhone 15.

Mais uma vez, a prioridade da empresa será a produção do modelo Pro Max, o mais avançado da série. No total, aproximadamente 33,2 milhões de unidades devem ser montadas, correspondendo a 37% do total da linha.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Também é de 37% o aumento da produção em comparação com o iPhone 15 Pro Max, seu antecessor direto que teve 24,2 milhões de aparelhos produzidos.

A Apple poderá apostar nos recursos de inteligência artificial (IA) como um motor para o aumento das vendas, por meio do conjunto de soluções que a marca chama de Apple Intelligence.

De forma semelhante ao que ocorre com o Galaxy AI da Samsung, as novidades devem incluir a geração de textos para criação de notas e resumos inteligentes, além da possibilidade de edição avançada de fotos e vídeos, entre outros recursos de IA.

Outras novidades esperadas para o iPhone 16 Pro Max incluem a chegada de um botão de captura para tirar fotos com uma experiência próxima de uma câmera profissional. Já o sensor da câmera ultrawide pode ganhar uma resolução mais alta de 48 MP.

iPhone 16 Plus deve ser única variante com redução na montagem (Imagem: )

Por sua vez, o modelo Pro “não-Max” deve ter aproximadamente 26,6 milhões de unidades produzidas, um aumento de 21,8% em comparação com seu antecessor.

Já os modelos mais acessíveis da série, iPhone 16 e 16 Plus, devem corresponder a apenas 33% do total de celulares produzidos. Espera-se a variante Plus seja a única com redução na quantidade montada, passando de 8,5 para 5,8 milhões — uma queda de 32%.

A Apple ainda não confirmou a data de lançamento da linha iPhone 16, mas é possível que os celulares cheguem no dia 10 de setembro. Após o início das vendas, a quantidade de unidades produzidas pode variar de acordo com a demanda.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Leilão da Receita Federal tem iPhone 15 Pro Max por R$ 1.900 e mais
  • 🔥 SUPER OFERTA | POCO X6 Pro de 512 GB muito barato em promoção
  • 🚨 CUPOM EXCLUSIVO | Compre Galaxy S24 Ultra de 512 GB em super preço
  • Star Wars mostra que Darth Vader salvou Luke antes da batalha final
  • Baleias-jubarte integram seleta lista de animais que usam ferramentas
  • Pavel Durov, fundador do Telegram, é preso na França