Steve Jobs, um dos “pais” da Apple, não foi apenas um gênio do setor da informática. O magnata, que morreu em outubro de 2011, também se mostrou inteligente em outras áreas, principalmente no que dizia respeito à sua segurança e privacidade. E isso incluía até mesmo os carros que dirigia.

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Para se ter uma ideia, o empresário jamais emplacou seus carros 0km. Mas calma, que isso não significa que Steve Jobs tenha burlado leis, subornado o departamento de trânsito ou feito qualquer coisa de anormal para conseguir rodar com sua Mercedes-Benz SL55 AMG sem ser importunado pelas autoridades nos Estados Unidos.

Jobs, na verdade, usou sua inteligência acima da média e, claro, seu poder aquisitivo, também MUITO acima da média, para jamais ter que emplacar seus carros 0km e, por conta disso, conseguir passear por onde quisesse sem correr o risco de ter a identidade descoberta.


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Ficou curioso para saber como um dos fundadores da Apple fazia isso? Então vem, que o vai te contar porque Steve Jobs nunca emplacou seus carros.

Steve Jobs trocava sua Mercedes SL55 AMG a cada seis meses e, com isso, não precisava emplacar (Imagem: Reprodução/BeckerAutoGroup)

Jobs usou lei de trânsito ao seu favor

O “segredo” de Steve Jobs para nunca emplacar seus carros, na verdade, estava em uma brecha que a legislação local apresentava à época, mas que praticamente ninguém usava, pois seria preciso muito dinheiro para copiar o truque do fundador da Apple.

Segundo as leis de trânsito da Califórnia, os proprietários podiam rodar com seus carros 0km sem emplacá-los por até seis meses após a compra ser realizada. Jobs, bilionário, viu nessa “janela” a oportunidade para jamais registrar seu nome em documentos de carros.

De acordo com o pessoal do site Applesfera, o fundador da “Marca da Maçã” esperava o prazo se esgotar e, então, visitava uma concessionária da Mercedes-Benz para trocar seu SL55 AMG por outro modelo exatamente igual, mas 0km.

A rotina de trocar de Mercedes a cada seis meses se estabeleceu e Jobs, então, deixou pré-acordado com a distribuidora da marca premium alemã para reservar uma unidade idêntica à dele para ser trocada semestralmente.

Dessa forma, Jobs nunca emplacou seus carros, não teve seu nome registrado em documentos de veículos e pôde manter sua privacidade com toda a segurança. Bacana, não é mesmo? Mas, como dissemos no início da matéria, não é (ou não era, já que a legislação mudou em 2019) para todo mundo.

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