A Meta está testando no Threads publicações com “data de validade”, que desaparecem após 24 horas. No sábado (24), a empresa confirmou que alguns usuários receberam acesso a essa opção, que vem sendo desenvolvida desde junho. O funcionamento é parecido com os Stories do Instagram, mas estes posts aparecem no feed e não em uma área dedicada.
Alessandro Paluzzi, desenvolvedor especializado em engenharia reversa de aplicativos, publicou um “post efêmero”, como o recurso vem sendo chamado. Ao responder a uma publicação deste tipo, o usuário vê um timer e um aviso, que diz que o post e os comentários vão desaparecer ao fim do tempo.
Paluzzi identificou as primeiras pistas sobre esta ferramenta em junho. No início de agosto, o desenvolvedor Chris Messina também encontrou trechos do código do app do Threads para iOS que sugeriam a chegada da opção. Na mesma época, a Meta confirmou os testes internos dos posts efêmeros.
Ao optar por fazer uma publicação com data de validade, o, Threads não dará a opção de compartilhá-la com outras redes via ActivityPub. A limitação faz sentido, já que a rede social da Meta não pode apagar posts de outras redes do chamado fediverso.
Meta investe em ferramentas para o Threads
O Threads foi lançado com grande sucesso, seguido de uma queda no engajamento e uma recuperação praticamente constante. No início de agosto de 2024, eram 200 milhões de usuários ativos mensalmente.
A rede social de texto, apelidada de Twitter da Meta, foi aos poucos ganhando recursos para ficar em pé de igualdade com o X, de Elon Musk. A lista é longa, e vai de coisas simples, como seu próprio Trending Topics, até ferramentas quase profissionais, como layout em colunas na web, agendamento de posts e dados de audiência.
Já as publicações efêmeras lembram os Stories, famosos no Instagram. A Meta também tem feito um trabalho para aproximar suas redes: na mais recente atualização, é possível postar no Threads usando o Instagram ou o Facebook.
Com informações: TechCrunch
Threads testa publicações que somem após 24 horas
You must be logged in to post a comment.