A Samsung vai adotar a estratégia elogiada de suporte dos smartphones da marca também na linha de Smart TVs, conforme relata o portal BusinessKorea. Ao que parece, a marca quer “combater os rivais chineses” e vai passar a oferecer sete anos de atualizações de sistema para os televisores lançados em 2024, bem como alguns dos aparelhos revelados em 2023, ainda que os modelos específicos a serem contemplados com a medida sigam desconhecidos.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Samsung lança Circule para Pesquisar em modelos da linha Galaxy A no Brasil

O anúncio foi feito pelo Presidente da Samsung Visual Display, Yoon Seok-woo, durante apresentação feita no campus da gigante em Suwon, na Coreia do Sul, e integra os investimentos da companhia para se manter como uma das líderes de vendas de TVs no mundo. Conforme relata o BusinessKorea, o objetivo também seria aumentar a distância das concorrentes chinesas, como a TCL e a Hisense, que têm ganhado bastante força nos últimos anos.

Ainda de acordo com as informações, o ciclo de sete anos de updates atenderia às Smart TVs lançados em março deste ano, o que compreenderia dispositivos populares como a OLED S95D e a Neo QLED QN90D. Além disso, a iniciativa seria estendida a alguns dos modelos lançados em 2023, mas detalhes sobre quais modelos seriam esses não foram divulgados.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Essa estratégia de oferecer um extenso prazo de suporte completo não é uma novidade para a Samsung — com o lançamento da família Galaxy S24, a empresa passou a oferecer sete anos de atualizações para os smartphones premium. Dito isso, essa é a primeira vez que a gigante implementa uma solução do tipo nas Smart TVs, conseguindo ainda superar a aposta similar da rival LG, que vai atualizar a linha 2024 e posteriores por “apenas” quatro anos.

A Samsung anunciou que vai atualizar a linha de Smart TVs de 2024 e futuras gerações por sete anos, além de aprimorar a proposta de “AI TV” com diversos novos recursos (Imagem: Divulgação/Samsung)

Junto à promessa de suporte extenso, Yoon Seok-woo anunciou novos recursos que aproveitam o processador aprimorado dos aparelhos recentes da marca, e expandem o conceito de “AI TV”. Uma delas é a possibilidade de solicitar duas tarefas seguidas em um mesmo comando de voz — “abra o Netflix, e desligue em duas horas”, por exemplo.

Há mais algumas funcionalidades previstas para serem disponibilizadas no início de 2025, incluindo legendas em tempo real para canais estrangeiros, geração de imagens de acordo com condições escolhidas pelo usuário e o “Relumino Mode”, para melhorar a experiência de uso de pessoas com baixa visão. Associadas ao tempo de suporte e à integração com os recursos de casa conectada, essas funções também seriam diferenciais da Samsung para se destacar no mercado.

Todos os modelos de 2024 da gigante sul-coreana já estão à venda no Brasil, com preços que partem dos R$ 4.899. Mais informações sobre a disponibilidade dos recursos e atualizações devem ser divulgadas nos próximos meses.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Uso de VPN no exterior faz CazéTV suspender transmissão de jogos de futebol
  • X-Men quebram tradição da franquia com seus novos uniformes
  • Criatura descoberta em lago pode redefinir origem da vida animal
  • Wolverine finalmente supera uma fraqueza e usa como nova habilidade
  • NTT Data lança curso gratuito de Python e Dados com 5 mil vagas
  • Galaxy S24 FE vaza por completo com detalhes de bateria e carregamento