Os X-Men vivem uma nova era, com três diferentes formações e motivações em bases distintas espalhadas pelos Estados Unidos. A fase From the Ashes nasce das cinzas da Era Krakoana, que terminou com mais um genocídio de mutantes. E, agora, um dos títulos dos Filhos do Átomo revela a chocante função da equipe liderada por Ciclope, que, basicamente, substitui Magneto como defensor de sua raça e inimigo da humanidade.

  • X-Men ‘97 | Série animada finalmente adapta Ciclope à altura das HQs
  • X-Men: Fall of X transforma o pior pesadelo de Ciclope em realidade
  • X-Men: HQ mostra a verdadeira extensão dos poderes de Ciclope
  • X-Men ‘97 | HQ confirma que liderança de Ciclope é o grande foco do revival

Atenção para spoilers de X-Men #3!

Nesta nova fase, os mutantes terão suas histórias contadas por meio de três revistas “pilares” que servirão de referência para os gibis satelitais efêmeros lançados ao longo do tempo. The Uncanny X-Men narra a tradicional luta dos mutantes na proteção do mundo enquanto defendem aqueles que os odeiam, em uma equipe liderada por Vampira e baseada em Nova Orleans.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Excepcional X-Men tem uma pegada semelhante aos Novos Mutantes, com a Rainha Branca e Kitty Pride comandando um grupo mais jovem em busca de mutantes novatos que precisam de orientação para aprender a controlar seus poderes enquanto tentam se readaptar à vida entre os humanos.

Os três novos títulos mensais dos X-Men (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

E X-Men mostra o time liderado por Ciclope, que tem Magneto em uma misteriosa função coadjuvante e outros membros poderosos, a exemplo de Psylocke, Fanático, Kid Omega e Magik. Antes do lançamento, todos acreditavam que essa equipe, que tomou a base da organização supremacista Orchis no Alaska, seria a responsável por caçar inimigos remanescentes do genocídio em Krakoa.

Eis que em X-Men #3, lançado recentemente, vemos um Ciclope mais calejado, agressivo e imponente, disposto a levar seu comando à frente dos X-Men a um patamar que a humanidade deve respeitar e temer.

Ciclope cansou de ver mutantes morrerem

Não há na Marvel Comics um líder tão devotado à sua equipe quanto Scott Summers, que passou boa parte de sua vida acreditando no sonho do Professor Charles Xavier e sua vontade de conviver pacificamente com humanos. Só que aquele garoto que comandou os X-Men originais já apanhou o suficiente do mundo para continuar sendo bonzinho.

O Magrão não está para brincadeira (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Veja bem, Ciclope já vem se sentindo desiludido há anos. Desde quando deixou os X-Men para fundar o X-Factor, Summers vem tentando encontrar diferentes abordagens, e mais proativas, na busca pelo respeito da humanidade com relação aos mutantes. 

Só que, de lá para cá, ele viu genocídios em Genosha e Krakoa, além da aliança com os Vingadores e a convivência com o Quarteto Fantástico ruir por conta de desavenças. Ciclope chegou a matar Xavier no passado e viver como fora-da-lei com integrantes dessa mesma equipe atual. E, depois de ser torturado e ter seus olhos costurados, Summers ficou pistolaço e revelou a chocante verdadeira motivação de seu grupo.

Em X-Men #3, Summers se senta para uma reunião tensa com o Agente Lundqvist da O*N*E sobre o envolvimento dos X-Men em um incidente recente com um mutante emergente. Ciclope não só aproveita a chance para lembrar Lundqvist que a nova base dos X-Men era parte de um acordo com o agente, como também revela que sua atual formação de equipe é um “favor” a todos.

Summers, em tom ameaçador, lembra Lundqvist que seu time não apenas tem um dos mutantes Ômega mais poderosos de todos ao seu lado, Magneto, como também assassinos, terroristas e meio-demônios à sua disposição. E mesmo assim, decidiram agir como heróis. “É melhor continuarmos como X-Men do que nos tornarmos uma Irmandade”, destacou.

Ciclope chega a ameaçar a reativação da Irmandade de Mutantes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Embora essa formação dos X-Men tenham a intenção de caçar os supremacistas remanescentes da Orchis e os mutantes de uma nova geração que simplesmente não querem saber de convivência pacífica com a humanidade, Ciclope sabe que tem em suas mãos uma equipe muito perigosa. Tanto o Fanático quanto Magik, Kid Omega, Psylocke e Magneto já foram vistos como vilões no passado. 

A espécie mutante está acostumada ao desdém e ao ódio declarado da humanidade, mas seu envolvimento com Orchis e a subsequente destruição de Krakoa levaram as coisas a um novo nível. Agora, os X-Men deixam claro que não estão mais dispostos a jogar limpo, e que protegerão os mutantes de qualquer maneira que for necessária. 

E o próprio comentário de Ciclope sobre o potencial de uma nova Irmandade de Mutantes deixa claro ao agente que a humanidade corre um sério risco caso ameacem novamente os mutantes os desrespeitem esse time. Essa equipe de X-Men não aceitará mais um genocídio, nem que, para isso, seja necessário usar um nível extremo de violência.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Vela solar da NASA capota no espaço
  • Samsung libera One UI 6.1.1 para Galaxy S24 e anuncia update para outros modelos
  • Telegram alcança 10 milhões de assinantes e desativa a função Pessoas Próximas
  • Pavel Durov diz que Telegram não é “paraíso anárquico” e inicia mudanças no app
  • Chances do asteroide Apophis atingir a Terra são maiores que o imaginado
  • Tubarão de 2 metros teria sido engolido por outro maior ainda