Enquanto todos os fãs esperam pela conclusão da adaptação de The Boys no Amazon Prime Video, na já anunciada derradeira quinta temporada, quem já leu os quadrinhos fica imaginando como a conclusão trará alguns dos mais importantes momentos do fim da revista. Isso porque é justamente no encerramento que vemos a verdadeira complexidade psicológica que a trama se propõe a explorar sob o verniz violento e sarcástico da superfície. E o destino de Billy Butcher tem tudo a ver com isso.

  • The Boys | Este é o único personagem que Homelander realmente respeita
  • The Boys anuncia série derivada com o passado da Vought International
  • The Boys | Este é o único herói realmente mais forte que Homelander
  • Karl Urban | 7 filmes e séries com o ator que vive Billy Bruto em The Boys

O escritor Garth Ennis sempre abordou os principais temas de suas histórias em segundo plano, sob a aparente fanfarrice ultraviolenta destilada por personagens casca-grossa e extremo sarcasmo, com um humor sombrio que nas páginas originais de The Boys por muitas vezes ultrapassou a linho do mau gosto. 

Essa maneira de escrever é uma forma silenciosa de o autor irlandês confrontar a pieguice e o “bom mocismo” de clichês dramáticos.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Enquanto nos divertimos com piadas sujas entre miolos e sangue por toda parte, ele segue desenvolvendo aspectos psicológicos complexos, que pegam os leitores de surpresa em raros momentos emotivos.

Billy Butcher diz que caras como ele não merecem amigos como o Leitinho (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)

Um deles pode partir o coração de muitos telespectadores da série do Prime Video caso seja realmente levado para as telinhas. E isso tem grandes chances de acontecer, pois o showrunner Erik Kripke já adiantou que, embora seja diferente dos quadrinhos, o final da atração do streaming será até mais emocionante.

Billy Butcher destaca faceta trágica presente em toda a série 

O que move a trama de The Boys é a missão do grupo de destruir Os Sete, que, em seu núcleo, representam a corrupção de ideais, principalmente quando boas intenções são contaminadas pela sede de poder absoluto. Então, vemos a caçada de Butcher (ou Bruto) ao representante máximo desse tema, o cruel Homelander.

Atenção para spoilers dos quadrinhos de The Boys e que podem estragar surpresas no streaming!

Todos esperam que Butcher relaxe e consuma seu ódio quando finalmente consegue acabar com Homelander. Mas, enquanto Hughie revela ser o verdadeiro protagonista e o real herói da trama ao combater o conceito corrupto criado pela Vaughn Corporation, Butcher ataca os membros da própria equipe, em uma cena comovente.

Em The Boys #68, publicado em 2006, em vez de ficar feliz que Homelander finalmente morreu, Butcher volta sua atenção para todos os outros Supes na Terra. E, antes de executar o plano para matá-los, sua primeira tarefa é assassinar os amigos originalmente reunidos para formar o grupo The Boys. Como Leitinho, Fêmea e Francês têm o Composto-V em suas veias, Butcher também os coloca em sua lista genocida.

Na tentativa de poupá-los de algo mais cruel em uma espiral de maldade que o próprio Butcher admite ter caído, ele assume a própria corrupção de seus ideais e vê no grupo original uma ameaça em potencial. Então, acredita que a melhor alternativa seja matá-los rapidamente e sem dor, o que não acontece como planejado.

Butcher devasta o amigo Leitinho com uma granada no rosto à queima-roupa (Imagem: Reprodução/Dynamite Entertainment)

Leitinho antecipa os movimentos de Butcher, e ambos partem para a trocação franca, enquanto Leitinho tenta compreender a traição. Eis que, em um momento tocante, Butcher diz que Leitinho é o melhor companheiro que alguém poderia pedir, mas que alguém como a si próprio não tem amigos. Em seguida, uma granada à queima-roupa derrete a cara de Leitinho para afugentar qualquer resquício de pieguice.

A morte de sua esposa, Becca, foi uma das piores coisas que já aconteceram a Butcher. Ele admite abertamente que, sem ela, restou apenas um animal procurando por uma briga ou um lugar para morrer. Butcher serviu na Guerra das Malvinas e é alguém que precisa estar em batalhas, já que a única vez que sentiu sua própria bondade foi ao lado de Becca. 

Enquanto vimos toda a equipe de The Boys confrontar seus medos e limitações; crescer emocionalmente e psicologicamente ao superar seus problemas, Butcher manteve-se em uma trajetória plana, horizontal e trágica. Sua mente complexa e doente já havia mostrado que ele é capaz de se dissociar emocionalmente de suas ações, como quando esfaqueou lentamente Jack de Júpiter até a morte dizendo “não sou eu, não estou aqui”, enquanto o inimigo implorava pela vida.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

O subtexto implícito em toda série, e que emerge nos momentos mais importantes, revela o verdadeiro tema explorado em toda a trama: a grande tragédia da história não reside no fato de os heróis que deveriam nos proteger podem esconder facetas cruéis, e sim que quase qualquer pessoa pode ser corrompida pelos seus próprios ideais.

A quinta e última temporada de The Boys deve chegar ao Amazon Prime Video em algum momento de 2026.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Homem-Aranha supera Stark com o traje mais avançado do Universo Ultimate
  • Quando acaba a onda de calor no Brasil?
  • 🤑 BARATO | Compre Galaxy Tab S9 FE Plus em ótimo preço
  • Cartões de resposta do CNU são divulgados; veja como acessar
  • Brasil x Paraguai | Como assistir ao jogo das Eliminatórias para a Copa?
  • Austrália terá idade mínima para usar Instagram, TikTok e outras redes sociais