Quem olha para os simbiontes da Marvel atualmente talvez não tenha noção de como eles sequer tinham uma história de origem até alguns anos atrás. Pois foi a própria adaptação para as telonas na pele de Tom Hardy que ajudou Venom a ganhar mais espaço nos quadrinhos, a ponto de termos atualmente uma mitologia específica, integrada aos elementos fundamentais do Universo Marvel.

  • Marvel deixa Venom ridiculamente poderoso em sua forma definitiva
  • Todd McFarlane revela o real motivo pelo qual Venom foi criado
  • Marvel revela o predador natural da espécie simbionte de Venom
  • Demolidor brota a arma perfeita anti-Venom para vandalizar gosmas simbiontes

O trailer final de Venom: A Última Rodada trouxe um aspecto interessante dessa história recente da Marvel Comics, ao deixar para o ato final da trilogia as origens do simbionte Venom. Finalmente chegou a hora de apresentar o deus simbionte Knull ao Aranhaverso da Sony. 

Como Knull é um personagem novo no Universo Marvel, até mesmo os leitores veteranos têm dificuldade em lembrar ou saber mais detalhes sobre o deus simbionte. Qual é sua história e que poderes ele tem?


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A origem dos simbiontes

Como dito acima, até poucos anos atrás não tínhamos muitos detalhes sobre a real origem daquela gosma escura que se tornou um uniforme do Homem-Aranha nas primeiras Guerras Secretas, em meados de 1980. Venom se tornou um vilão clássico instantâneo quando apareceu na fase de Todd McFarlane frente ao Escalador de Paredes, no início dos 1990.

Simbionte Venom veio de um planeta chamado Klyntar (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Depois disso, Venom teve altos e baixos; tornou-se anti-herói e depois até chegou a ser caracterizado como um herói completo. Ao longo dessa jornada, ficamos sabendo que o simbionte é um membro de uma raça alienígena conhecida como Klyntar, que sobrevivem buscando hospedeiros biológicos com os quais consigam se relacionar. Em troca, aumentam a força e as habilidades inatas das pessoas que as recebem, ao mesmo tempo em que amplifica seus traços de personalidade, para o bem ou para o mal.

Nos quadrinhos, os Klyntar se veem como os protetores do universo, sempre em busca dos hospedeiros mais nobres e benevolentes para criar heróis poderosos. E o simbionte Venom, em, especial, é um pária entre os seus, pois, embora também busque avatares dignos, ele foi o primeiro a apresentar alguns distúrbios, mais tardes manifestados em versões mais violentas e crueis, a exemplo de Carnifinicina.

Quem é Knull e quais seus poderes?

Em 2018, a Marvel reformulou a mitologia dos simbiontes ao apresentar Knull, seu deus e criador, uma das formas de vida mais antigas do Universo Marvel, existindo em uma época em que tudo era banhado em sombras e silêncio. 

Quando a luz começou a se infiltrar no universo e os Celestiais começaram seu processo de semear a vida, Knull tomou isso como uma afronta pessoal. Ele forjou o primeiro simbionte na forma de uma arma, All-Black, a Necrosword, e começou a matar os Celestiais em retaliação — a mesma que vemos em Thor: Amor e Trovão, nas mãos de Gorr, o Carniceiro de Deuses. 

Depois de ser banido para um canto remoto do universo pelos Celestiais, Knull usou uma cabeça Celestial decepada como uma forja para criar mais simbiontes. É daí que vem a fraqueza dos simbiontes ao fogo e ao som, pois evoca memórias primitivas de como foram dolorosamente martelados para existir.

Knull possui força e durabilidade sobre-humanas, e é descrito como um ser imortal. Ele é capaz de gerar e manipular a escuridão sobrenatural, pois pode manifestar a escuridão para criar armas e criaturas vivas, a quem ele chama de “Abismo vivo”. Ele é capaz de forjar diferentes tipos de simbiontes com várias habilidades, como alguns semelhantes a dragões; e pode influenciar e controlar remotamente os que cria.

Knull tem vastos poderes e criou a Necrosword (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

O deus simbionte Klyntar é metamorfo e possui fator de cura regenerativo, como também tem a habilidade de voar. Ele é um combatente especialista, utilizando All-Black para matar Celestiais e outros deuses, enquanto veste uma armadura feita de matéria simbionte. A armadura de Knull é decorada com um dragão vermelho e um emblema espiral.

  • Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!

Por eras, Knull usou seu exército simbionte para conquistar mundos e lutar contra a propagação da vida e da luz. Por fim, os simbiontes se rebelaram contra seu criador e o aprisionaram dentro de um mundo artificial chamado Klyntar. Desde então, os Klyntar tentam redimir a destruição que Knull causou… até ele estar livre novamente.

Leia mais matérias no ItechNews .

Trending no :

  • Anatel amplia 0303 para combater ligações de spam
  • Galaxy S25 Ultra ganha imagens com provável visual redesenhado
  • Edge 50 Neo será 1º Motorola com 5 anos de atualizações do Android
  • Brastemp lança linha Eclipse Collection com novos produtos para casa
  • 🚨 CUPOM EXCLUSIVO | Galaxy S24 Ultra de 256 GB com super desconto
  • Mate XT: troca de tela do dobrável triplo da Huawei custa R$ 6,3 mil