O supercarro híbrido McLaren Artura Spider já está no Brasil, mas aproveitar seu 700 cavalos e 72,4 kgfm de torque será para poucos. Já fazendo parte da linha de produção de 2025 da marca inglesa, o conversível desembarca no país por R$ 2,9 milhões.

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Na comparação, o cupê McLaren Artura é menos caro, sendo cotado atualmente por R$ 2,7 milhões, já considerada a atual carga de impostos para ambos.

Ainda assim, a marca cogita boas vendas da dupla: considerando um ano cheio, devem desembarcar no país de 50 a 60 unidades na soma das duas variantes.


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Vitórias na F1, vendas em alta

A primeira unidade do Artura Spider importada ao Brasil tem carroceria laranja, em alusão à cor oficial da própria McLaren e pegando carona no bom desempenho do automobilismo, incluindo aí Fórmula 1, Indy e Fórmula E. O nome oficial da tonalidade é Papaya Spark.

A boa fase das equipes de competição da McLaren, incluindo a disputa pelo título de pilotos e de construtores na F1, é um fator que impulsiona os emplacamentos aqui no país, onde fãs de Ayrton Senna ainda trazem a empresa muito em conta.

“Quando o desempenho no motorsport cresce, cresce também o total de procuras no mundo todo, é natural para uma marca que tem o DNA das corridas, que nasceu nas pistas, como é a McLaren. Com isso, até mesmo atender a demanda para mercados como o do Brasil, importante pelo histórico com Senna, fica difícil. Não tem como ter estoque, é preciso encomendar e entrar na fila”, afirmou Rodrigo Soares, diretor de operações da UK Motors, em entrevista ao .

Ainda segundo o executivo, o segundo semestre deve ter uma ampliação em ações de relacionamento, como track days em pistas pelo país, mas sobretudo o início da ação de test drive de modelos na loja que a McLaren mantém na cidade de São Paulo (SP).

“Não apenas clientes, mas qualquer fã de McLaren e de Ayrton Senna pode vir à loja e ser bem recebido, fazer foto com os carros e até assistir a corridas, se estiver no calendário. Mas o que ajuda a vender é o cliente saber como anda o carro, ter test drive de modelos é importante”, concluiu o executivo.

Capota rígida do Artura Spider leva 11 segundos para ser acionada (Foto: Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)

Como é o McLaren Artura Spider

Motorização de ambos é a mesma: V6 de 3 litros a gasolina, combinado a motor-gerador elétrico. Com este conjunto, o Artura Spider pode chegar a até 330 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos.

Por sua vez, o tempo para acelerar até os 200 km/h é de 8,4s, completando a passada até os 300 km/h em um total de 21 segundos.

Claro, a principal diferença entre o Artura cupê e o Artura Spider está na capota rígida, que pode ser recolhida. Operada eletricamente, sua movimentação dura 11s e pode ser acionada a velocidades de até 50 km/h.

750S em série especial de 60 anos da Mclaren custa R$ 5 milhões (Eugenio Augusto Brito/)

Planos para o Brasil

Segundo a UK Motors, representante oficial da McLaren no Brasil, essa primeira unidade foi apresentada a 60 clientes e convidados da marca.

Até julho, segundo dados da Abeifa (entidade que reúne as fabricantes importadoras de carros para o Brasil) foram registrados 12 Artura. Em 2023, foram 34 unidades.

Além da família Artura, a McLaren entrega o cupê GTS (motor V8, 4 litros, biturbo gerando 626 cv) pelos mesmos R$ 2,9 milhões.

Há ainda o 750S, McLaren mais potente da história e último a modelo 100% a combustão, com o mesmo V8 do GTS entregando 750 cv e absurdos 81,5 kgfm, para um 0-100 em 2,8 s. O preço regular é de R$ 4 milhões para o cupê e R$ 4,2 milhões para o Spider.

Já a série especial 750S 60th Anniversary, alusiva aos 60 anos da McLaren, com pintura especial e decalques remetendo às conquistas das 500 milhas de Indianápolis em 1974, do GP de Mônaco de F1 em 1984, além 24 horas de Le Mans em 1995 (“Tríplice Coroa”), não sai por menos de R$ 5 milhões.

No total, é um modelo que deve entregar no máximo 20 unidades aqui no Brasil, o que é bastante. No mundo todo, a expectativa da marca é de entregar até 60 carros.

McLaren Artura Spider 2025
McLaren Artura Spider 2025 (Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)
McLaren Artura Spider 2025
McLaren Artura Spider 2025 (Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)
McLaren Artura Spider 2025
McLaren Artura Spider 2025 (Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)
McLaren Artura Spider 2025
McLaren Artura Spider 2025 (Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)
McLaren Artura Spider 2025
McLaren Artura Spider 2025 (Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)
McLaren Artura Spider 2025
McLaren Artura Spider 2025 (Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)
McLaren Artura Spider 2025
McLaren Artura Spider 2025 (Evoframe Studio/McLaren São Paulo/Divulgação)

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