Após teasers misteriosos divulgados nos últimos dias, a Nothing lançou nesta terça-feira (24) o Nothing Ear (Open), primeiro fone de ouvido de formato aberto da companhia. Além do visual, com estojo compacto e a tradicional construção transparente dos produtos da marca, o acessório se destaca pela promessa de maior conforto em virtude do encaixe por trás das orelhas, bem como pela presença de conexões modernas e bateria de longa duração.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Xiaomi confirma Redmi Buds 6 com ANC aprimorado e muita bateria

Com representantes como o LinkBuds da Sony e o FreeClips das Huawei, fones de ouvido com formatos peculiares têm ganhado cada vez mais representantes, em especial os Open Wearable Stereo, ou OWS. Adotando um encaixe diferenciado, esse tipo de fone não é inserido no canal auditivo, oferecendo conforto para quem não gosta dos modelos tradicionais. A Nothing é a mais nova marca a apostar nesse segmento, com a chegada do Ear (Open).

O design é a primeira característica do acessório a chamar atenção: com hastes longas, o lançamento contorna o exterior das orelhas para ficar sobre os ouvidos, sem os tampar. Com isso, o dispositivo não apenas evita desconforto, como também possibilita que os usuários mantenham o foco nos arredores com mais facilidade, sem precisar de um “modo ambiente”. A construção segue o estilo da Nothing ao ser transparente, e apostar em um estojo extremamente compacto, de 19 mm de espessura.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Também não há cancelamento de ruído, mas a empresa menciona o “Sound Seal System”, que se apoia no formato proprietário dos drivers dinâmicos para evitar o vazamento de som. Por falar nos drivers, o acessório embarca soluções encorpadas de 14,2 mm, revestidas em titânio.

Além do formato aberto, o novo Nothing Ear (Open) chama atenção pelo design transparente e a promessa de autonomia extensa de bateria (Imagem: Reprodução/Nothing)

Som de alta definição não é mencionado, mas as promessas são de um áudio de qualidade, complementado pelo Bass Enhance, algoritmo dedicado a intensificar as frequências graves, um ponto fraco do formato aberto.

Na bateria, o Ear (Open) entregaria uma autonomia extensa, com até oito horas de reprodução contínua. O estojo de transporte forneceria quase quatro recargas completas adicionais, levando o aparelho a um total de 30 horas de uso. Além disso, há carregamento rápido, que garantiria duas horas extras de carga após apenas 10 minutos na tomada.

O único ponto negativo nesse quesito é a ausência de carregamento sem fio, o que não é um grande problema considerando que concorrentes da mesma faixa de preço também não costumam embarcar o recurso.

 

Outros aspectos do fone que merecem atenção incluem conectividade Bluetooth 5.3 com LE Audio, recursos de conexão rápida Microsoft Swift Pair e Google Fast Pair, certificação IP54 de resistência a respingos d’água e poeira nas cápsulas e estojo, controles por gestos de pinça e comandos de voz integrados ao ChatGPT.

Preço e disponibilidade

O Nothing Ear (Open) entra em pré-venda no exterior já nesta terça (24), com disponibilidade para segunda (1) e preço sugerido de US$ 149 (~R$ 820). A empresa já chegou a enviar produtos para o Brasil através do AliExpress, mas ainda não se sabe se o Ear (Open) fará parte desse sistema de venda.

Leia mais matérias no ItechNews .