A linha Redmi Note 14 de celulares da Xiaomi estreou, nesta quinta-feira (26) com duas variantes: Pro e Pro+. Ambos os smartphones são ultra resistentes a quedas e imersão em água, trazendo ainda bateria gigante de até 6.200 mAh.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Linha Xiaomi 14T estreia com câmeras aprimoradas e IA do Google

O modelo Pro+ difere do tradicional no conjunto fotográfico de melhor qualidade e na capacidade de bateria. Além disso, existem diferentes no processador, quantidade de memória RAM e capacidade de carregamento.

Redmi Note 14 Pro+

A Xiaomi equipou o Redmi Note 14 Pro+ com o chipset Snapdragon 7s Gen 3, complementado com até 16 GB de memória RAM e armazenamento de 512 GB. O destaque, porém, fica para a bateria enorme 6.200 mAh que suporta carregamento com fio de 90 watts.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Redmi Note 14 Pro+ (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

Na tela, a marca colocou um painel OLED de 6,67 polegadas com 1,5K de resolução, suporte a 120 Hz e brilho máximo de 3.000 nits. O display é curvo e conta com sensor de impressões digitais embutido, além de certificações de HDR10+ e Dolby Vision.

O conjunto triplo de câmeras chama atenção pela alta resolução e pelos sensores OmniVision tanto no sensor principal quanto no frotal. A formação é a seguinte:

  • Primário: 50 MP, com sensor OmniVision Light Hunter 800 (OIS);
  • Telefoto: 50 MP, com sensor Samsung ISOCELL JN1;
  • Ultrawide: 8 MP, com sensor Sony IMX355;
  • Frontal: 20 MP, com sensor OmniVision OV20B.

O Redmi Note 14 Pro+ chegou ao mercado chinês com preços a partir de 1.899 yunes (cerca de R$ 1.473 em conversão direta) na versão com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.

Por enquanto, a Xiaomi não confirmou planos para lançar o celular no mercado global. Porém, é esperado que o celular saia do território chinês ainda este ano.

Leia também:

  • Xiaomi lança Smart Band 9 e fone Buds 5 em nova coleção Titan Gray
  • Xiaomi traz celular dobrável Mix Flip à Europa com tela externa gigante

Redmi Note 14 Pro

Redmi Note 14 Pro (Imagem: Xiaomi/Divulgação)

O Redmi Note 14 Pro é menos poderoso que o modelo Pro+, mas ainda oferece recursos premium, como tela de alta qualidade e câmeras potentes. Este celular melhora todos os elementos do Redmi Note 13 Pro, do ano passado.

No quesito hardware, o smartphone oferece:

  • Tela de 6,67 polegadas com painel OLED curvado de resolução 1,5K (120 Hz, 3.000 nits, HDR10+, Dolby Vision);
  • Chipset MediaTek Dimensity 7300 Ultra;
  • Memória RAM de 8 GB ou 12 GB LPDDR4x;
  • Armazenamento de 128 GB, 256 GB ou 512 GB;
  • Bateria de 5.500 mAh com carregamento de 45 watts.

Já em câmeras, há algumas mudanças nos sensores. A lente principal é uma Sony LYT-600 de 50 MP, que trabalha junto à ultrawide de apenas 8 MP e uma macro de 2 MP. A frontal é a mesma do modelo Pro+, com 20 MP.

Por ser mais modesto em configurações, o Redmi Note 14 Pro também é mais barato. Na china, o modelo mais básico começa custando 1.400 yuanes (cerca de R$ 1.086).

Arquitetura “King Kong” para proteção

Embora os dois aparelhos tenham telas curvas — conhecidas popularmente por serem frágeis —, a Xiaomi revestiu os celulares com a arquitetura apelidada “King King”.

No Redmi Note 14 Pro+, por exemplo, o display é protegido com vidro Gorilla Glass Victus 2. Já a traseira utiliza Gorilla Glass 7i. Além disso, os quatro cantos são reforçados contra quedas, e as partes internas têm amortecedores emborrachados que absorvem a energia dos impactos.

A empresa alemã TÜV SÜD deu ao Redmi Note 14 Pro+ classificação de 5 estrelas no teste de queda, conduzido em um piso de mármore de uma altura de 1,8 m. Enquanto isso, para conseguir a certificação IP68, o telefone foi submerso em 2 metros de água por 24 horas inteiras.

O Redmi Note 14 Pro também é resistente, mas um pouco menos. Ele também conta com vidro Gorilla Glass Victus 2 na tela, mas não na traseira. Os amortecedores emborrachados aparecem, assim como a certificação IP68 e a classificação de 5 estrelas da TÜV SÜD.

Assista ao vídeo: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?

 

Leia mais matérias no ItechNews .