Conhecida como a Kimiko de The Boys, Karen Fukuhara é uma atriz novata em Hollywood, que pouco a pouco vem mostrando mais de seu trabalho. Nascida em Los Angeles, Estados Unidos, em 1992, a artista é filha de pais japoneses e desde pequena foi muito influenciada pela cultura oriental, esportes e teatro.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • Laz Alonso | 6 filmes e séries com o Leitinho, estrategista de The Boys
  • Karl Urban | 7 filmes e séries com o ator que vive Billy Bruto em The Boys

Envolvida pelo mundo do cinema e da TV desde 2016 – quando foi escalada para viver a samurai Katana em Esquadrão Suicida –, a atriz vem, desde então, dedicando-se à carreira artística, seja como atriz em live-actions ou como dubladora de animações e jogos de videogame (ela fez a Dani Nakamaru em The Callisto Protocol).

Para conhecer mais da carreira de Karen Fukuhara e em quais produções esteve além de The Boys, o montou uma lista de cinco filmes e séries estrelados ou que contam com participações da atriz. As produções estão listadas conforme o ano de lançamento e tem indicação se estão ou não disponíveis em plataformas de streaming.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

5. Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida foi o primerio filme de Karen Fukuhara (Imagem: Divulgação/DC Studios)

Primeiro filme da carreira de Karen Fukuhara, Esquadrão Suicida é um longa-metragem de 2016, baseado na equipe de mesmo nome da DC Comics. Dirigido por David Ayer, o título foi alvo de críticas negativas na época de seu lançamento, tornando-se para muitos fãs da empresa um estigma no currículo da DC.

Estrelado por Will Smith (Os Bad Boys) e Margot Robbie (Barbie), o filme segue os passos de Amanda Waller, uma agente do governo dos EUA que obriga um grupo de criminosos encarcerados a formar uma equipe de “heróis”, executando missões para o Congresso. Na trama, Karen dá vida a Katana, viúva especialista em artes marciais que age como guarda-costas do criminoso Rick Flag.

Esquadrão Suicida pode ser visto na Max.

4. She-Ra e as Princesas do Poder

Glimer, Bow e Adora em She-Ra e as Princesas do Poder (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um dos trabalhos mais longínquos de Karen no audiovisual, She-Ra e as Princesas do Poder é uma série de animação da Netflix lançada em 2018. Desenvolvida pela cartunista ND Stevenson para o streaming, a produção teve ao todo cinco temporadas e foi muito elogiada (e premiada no GLAAD Media Award) por sua diversidade.

Reboot da série animada de mesmo nome dos anos 1980 – um spin-off de He-Man –, a animação conta a história de Adora, uma jovem órfã acolhida e criada pela tirânica Horda. Ao encontrar, porém, uma espada mágica que a transforma na Princesa do Poder, a garota percebe estar sendo enganada pelo regime e se une à Resistência, formando a Aliança das Princesas.

Em She-Ra e as Princesas do Poder, Fukuhara faz a voz de Glimmer, Princesa de Lua Clara, herdeira do reino. Uma das personagens principais, Glimmer se torna uma das melhores amigas de Adora, formando um trio inseparável com a heroína e o arqueiro Bow.

She-Ra e as Princesas do Poder faz parte do catálogo da Netflix.

3. Perdida

Perdida é um filme estrelado por Karen Fukuhara (Imagem: Divulgação)

Único longa-metragem já protagonizado pela atriz, Perdida é um filme de menor orçamento lançado em 2019, com toques de thriller, drama e fantasia em sua narrativa. Dirigido por Joe Sill e com Christine Woods (Hello Ladies) no elenco, ele segue a história de Chloe, uma jovem problemática, que tenta reconstruir sua vida após um evento traumático.

Nesta jornada de mudanças, Chloe encontra um cão de rua abandonado e ferido com quem forma um curioso vínculo. Uma relação que a leva a descobrir o mundo clandestino das lutas de cães e se envolver em uma trama sombria e altamente perigosa.

Perdida não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

2. Trem-Bala

Trem-Bala foi lançado em 2022 (Imagem: Divulgação/Sony Pictures Releasing)

Comédia de ação dirigida por David Leitch, Trem-Bala é um filme de 2022 baseado no segundo romance da série literária Hitman. Estrelado por Brad Pitt (Bastardos Inglórios), o longa segue os passos de Ladybug, um assassino meio azarado, em vias de realizar seu último roubo da carreira, em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka.

Durante a missão, porém, Ladybug acaba entrando no caminho de vários inimigos mortais – enviados ali por razões diferentes, mas conectadas à sua –, além de ter que lidar com uma bomba que irá explodir automaticamente caso a velocidade do veículo diminua. Na trama, Fukuhara dá vida a Kayda, uma das funcionárias do trem.

Trem-Bala pode ser assistido no Amazon Prime Video.

  • Por apenas R$ 14,90 você compra com frete grátis na Amazon e de quebra leva filmes, séries, livros e música! Teste grátis por 30 dias!

1. O Menino e a Garça

Atriz foi uma das dubladoras da versão americana de O Menino e a Garça (Imagem: Divulgação/Studio Ghibli)

Mais recente lançamento do Studio Ghibli, O Menino e a Garça é um filme de animação escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, ligeiramente inspirado em um romance de mesmo nome de 1937. Lançado em 2023, o longa-metragem é o mais caro já produzido no Japão e ganhou o BAFTA, o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Animação.

Tocando em temas como amadurecimento e a exploração do homem e da natureza, o título conta a história de Mahito, um garotinho recém-chegado ao campo, apresentado por uma garça a um mundo mágico de seres vivos e mortos. Nesta jornada, Mahito conhece Lady Himi, uma jovem com poderes de fogo, dublada por Karen Fukuhara na versão em inglês.

O Menino e a Garça chega em 7 de outubro de 2024 na Netflix.

Leia mais matérias no ItechNews .