A LG acertou a venda da divisão responsável pela fabricação de telas LCD da LG Display, para a CSOT (China Star Optoelectronics Technology), subsidiária da TCL, gigante chinesa do segmento de eletrônicos com sede em Huizhou.

  • Clique e siga o no WhatsApp
  • LG para de vender notebooks no Brasil até 2025

O negócio vinha sendo costurado há algum tempo e, após uma série de conversas, o martelo acabou sendo batido. De acordo com reportagem da Agência Reuters, a aquisição pela CSOT foi fechada por US$ 1,5 bilhão, valor equivalente a R$ 8,4 bilhões.

Apesar de tudo acertado, a transação será sacramentada no papel apenas em março de 2025. Ela envolve 80% da participação da LG Display na instalação do painel LCD, além de 100% da fábrica de montagem de módulos dessa divisão.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

LG volta foco para telas OLED

A venda para a CSOT foi decidida por conta de uma nova estratégia adotada pela empresa sul-coreana. Os executivos resolveram expandir os investimentos nas fábricas da LG Display para a produção de telas pequenas e médias com tecnologia OLED de geração 8.6.

LG acertou venda da divisão de telas LCD para a TCL e vai focar em OLED (Imagem: Divulgação/LG Electronics)

A marca fornece seus painéis de OLED para Sony, Panasonic e Philips, além de telas menores para a Apple, que utiliza o material em dispositivos como o iPad Pro (11 e 13 polegadas) e o iPhone 16, após ganhar uma dura disputa com a Samsung.

Leia mais matérias no ItechNews .