A Apple planeja lançar, finalmente, o pacote de IA generativa do Apple Intelligence em 28 de outubro, junto à atualização do iOS 18.1. A informação é do colunista Mark Gurman, do site Bloomberg.

Clique e siga o no WhatsApp

Siri poderosa do Apple Intelligence chega a partir de março, diz colunista

Apple Watch de plástico chega em 2025, diz Gurman

Segundo Gurman, a empresa de Cupertino vai usar as semanas restantes até a data de lançamento do recurso para garantir que os bugs sejam eliminados e que possa suportar todo o novo tráfego nos seus servidores de nuvem de IA.


Entre no Canal do WhatsApp do e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O pacote Apple Intelligence é, certamente, a atualização mais esperada por compradores do iPhone 16, assim como usuários de outros aparelhos da Apple.

Ainda assim, a Apple já confirmou que não vai lançar todos os recursos de IA de uma vez: o iOS 18.1, previsto para outubro, deve trazer os resumos de chamadas e o assistente de escrita, enquanto o gerador de imagens do Image Playground, o Genmoji (ferramenta para criar emojis com IA) e a integração como ChatGPT chegam até o final do ano. A nova Siri já estava prevista para o ano que vem, mas Gurman pontuou que não chega antes de março para iOS, iPadOS e macOS.

Primeiro pacote de IA da Apple deve ter resumo de chamadas e assistente de escrita (Imagem: Reprodução/Apple)

Nova estratégia de lançamento

Esse “lançamento escalonado” da IA da Maçã, feito ao longo de vários meses e com aval do diretor-executivo Tim Cook, indica que a Apple está avançando para uma abordagem mais fluida em sua estratégia, fugindo da obrigação de apresentar hardwares e softwares em datas pré-determinadas, quase sempre anuais.

Para Gurman, a ideia é que a Apple lance novos produtos apenas quando estiverem prontos, evitando qualquer anúncio ou chegada de produtos incompletos, para evitar “situações esquisitas” junto a clientes e acionistas, ou mesmo admissões públicas de atrasos.

Novidades em 1º de novembro

Após entregar sua IA, a Apple deve se concentrar em novos produtos de hardware, incluindo variante mais barata do iPhone, atualização dos iPads e Macs com chip M4.

A data de chegada para o mercado norte-americana deve ser em 1º de novembro. Os possíveis lançamentos, segundo Gurman, seriam:

  • MacBook Pro de 14 polegadas com chip M4;

  • MacBook Pro topo de gama de 14 e 16 polegadas com chip M4;

  • Mac mini com chips M4 e M4 Pro;

  • iMac renovado com chip M4;

  • iPad mini renovado.

Há ainda expectativa, ainda, de que outros dispositivos cheguem no começo de 2025:

  • MacBook Air de 13 e 15 polegadas com chip M4;

  • iPhone SE renovado;

  • iPad Air de 11 e 13 polegadas atualizados;

  • Novos Magic Keyboards para a linha iPad Air;

  • AirTag atualizada.

     

Leia mais matérias no ItechNews .